quarta-feira, 27 de julho de 2011

Servidores públicos federais paralisam nesta quinta-feira (28)

Da Redação

Delegados e peritos da Polícia Federal (PF) e auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Receita Federal, paralisarão as atividades nesta quinta-feira (28) em protesto por melhores condições de trabalho e valorização das atividades exercidas. O movimento foi batizado de Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade. As paralisações ocorrerão simultaneamente em todos os estados. Em Goiás, os manifestantes se concentrarão na Superintendência Regional do Trabalho.

Ao todo, seis entidades participarão do movimento em Goiás (veja abaixo). Os manifestantes exigem do Governo Federal o fim dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal, MTE, Advocacia Geral da União (AGU) e PF. Nos últimos meses o Governo Federal cortou mais de 50% das viagens, o que comprometeu investigações e autuações fiscais.

As entidades também pedem a retomada dos concursos públicos e da reestruturação das carreiras nos órgãos de fiscalização e repressão, que sofrem com déficit de servidores. Por fim, exigem o fim da terceirização nas atividades próprias dessas carreiras e valorização das funções exercidas pelas carreiras de apoio administrativo. Eles alegam que o Governo Federal tem delegado para a iniciativa privada serviços de segurança de locais, como aeroportos, além da emissão de passaportes.

Os manifestantes afirmam que as negociações junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foram infrutíferas. As rodadas de encontros tiveram início em maio e buscam solução para temas que têm impacto direto na garantia de pleno funcionamento e aprimoramento das atividades das carreiras envolvidas.

Veja as entidades que participam da mobilização em Goiás:

1) Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT/GO);
2) Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF/ GO);
3) Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (SINDIFISCO NACIONAL/DS GO);4) Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF/GO);
5) Associação dos Auditores -Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás (AAFITEGO);
6) Associação Goiana dos Fiscais de Contribuições Previdenciárias (AGOFIP).

http://www.goiasnet.com/ultimas/ult_report.php?cod=489481

Nenhum comentário: