segunda-feira, 11 de julho de 2011

PROPOSTA PERÍCIA FORTE PARA A CARREIRA DO PERITO MÉDICO PREVIDENCIÁRIO



Colegas Peritos previdenciários,

Acabamos de presenciar novo fato grave e inédito em nossa ANMP. Após uma tentativa frustrada de mudança do estatuto que possibilitasse um processo eleitoral mais democrático e representativo (1 perito = 1 voto) claramente boicotado pela diretoria anterior naquela AGE no início deste ano (28.01.2011) e após eleições fraudulentas (29.03.2011) em que a diretoria se reelegeu sem a representação legítima da categoria, colhemos agora o fruto da indignação, revolta e por que não da apatia e descrença da categoria em nossa associação. Apenas 28 das 104 gerências conseguiram eleger seus delegados, 9 delas às custas do quórum dado por abstenções. Ter apenas 5 capitais com representação (Curitiba, 1/4 de SP, Cuiabá, Campo Grande e João Pessoa) é muito pouco, demonstrando mais uma vez, claramente que esse sistema eleitoral está falido. Hoje não temos sequer número de delegados suficiente para mudanças no estatuto e nos encontramos num verdadeiro imbroglio associativo.

Essa nova diretoria que prometeu mudanças e gestão democrática permanece no mesmo modo operacional da anterior, agindo nos bastidores sem debate com a categoria e sem sucesso em negociações que tanto precisamos.

Nossa carreira precisa retomar a evolução indispensável para cumprir a sua destinação: promover a justiça social através do amparo aos trabalhadores doentes e, por isso, impedidos de trabalhar e auferir renda. Este grupo de peritos que escreve esse blog e que lutou por uma eleição ética e democrática em nossa associação de classe promoveu um debate entre seus integrantes para delinear os próximos passos indispensáveis para a carreira de perito médico previdenciário. O debate culminou com a construção de uma proposta que foi enviada ao presidente do INSS, Dr Mauro Hauschild que nos receberá em audiência. Procuramos interpretar o interesse de maior número de peritos, o interesse da carreira no fortalecimento do Estado e a viabilidade imediata, cientes que não será uma mudança final; mas uma etapa que rompe com a estagnação de 3 anos e sinaliza a evolução.

Aqueles que desejarem conhecer a proposta e sugerir eventuais acréscimos ou alterações estão convidados a fazê-lo. Juntem-se a nós. Será um prazer receber o apoio do maior número de colegas que se encontram insatisfeitos com nossa condição atual de trabalho. Envie e-mail de seunome@previdencia.gov.br para pericia.forte@gmail.com  ou peritomed@hotmail.com e solicite uma cópia do PDF que foi enviado ao Presidente do INSS. Use os mesmos e-mails para apresentar sugestões e acréscimos.

Não somos contra a ANMP, mas não podemos mais ficar parados por omissão ou por ações improdutivas. Vamos à luta.

 Perícia Forte

5 comentários:

Snowden disse...

Heltron, vamos ser sinceros, essa história a gente já sabia o final...Assim como a gente sabe que a "thurma" atual é só pirotecnia e badalação...veja os sorrisos nas fotos..."cada click é um "charme"...

Regiane disse...

Promotora do DF acusada no mensalão do DEM renova licença médica

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h12.

A promotora Deborah Guerner, acusada de vazar informações sigilosas da Operação Caixa de Pandora, apresentou nesta segunda-feira novo atestado médico no Ministério Público do Distrito Federal e renovou por mais 90 dias sua licença.

Ela já estava afastada por motivos de saúde desde abril, quando acabou seu período de suspensão após a revelação do esquema. Na ocasição, ela apresentou um atestado alegando distúrbios mentais.

Sua licença anterior havia vencido no domingo (10). De acordo com a assessoria de imprensa da promotoria, o regimento permite que ela apresente sucessivos atestados por até dois anos antes que seja obrigada a passar pela perícia de uma junta médica.

Adriano Battista disse...

Não existe punição para promotor e juiz. A "pena" máxima, quando raramente ocorre, é a aposentadoria - o indivíduo fica em casa sem fazer nada e gozando de todas as regalias da ativa.

Anônimo disse...

Gostei da proposta: concisa, bem redigida, centrada e honesta.

Penso que o ÚNICO caminho hoje possível para a perícia previdenciária é mesmo fazer uma mudança de 180 graus em todos os seus procedimentos e ações. Centrar foco em fiscalização, auditagem e prevenção e nos tornarmos servidores públicos que promovam a cidadania de fato. Deixar a pecha de vilões e inimigos do "polvo".

De resto, a luta é mesmo por CARREIRA DE ESTADO, COM SUBSÍDIO E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, BEM REMUNERADA: sem este mantra, esqueçamos tudo. Continuaremos a ser o pó nos pés do funcionalismo federal, humilhados, sendo a geni dos servidores federais!

Oxalá que o Dr Hauschild, que me parece sensato e inteligente, capte esta mensagem dos peritos sérios e entenda que não dá mais para procrastinar esta mudança: ela já passou da hora.

AUDITORIA MÉDICA PREVIDENCIÁRIA JÁ!

H disse...

Essa carreira já morreu. Não querem nem saber de médico no INSS. Acordem !!!