terça-feira, 5 de julho de 2011

JORNAL DA CUT 90 (16.06.2011) - Cutista diz que perito não justifica por escrito o motivo do indeferimento.

3 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Bem, eu sempre entendi que os laudos dos peritos - que escrevem e justificam seus motivos diferentemente que o senhor mentiroso cita - deveriam ser publicados. Acho que obrigaria os médicos a estudarem mais e se qualificarem mais. Acho que os segurados entenderiam parte das razões dos indeferimentos. Acho que um dos motivos de existirem laudos vergonhosos é a certeza de que eles não serão mostrados a ninguém.

Acrescento a informação que diferentemente do que o senhor mentiroso diz. Existe protocolo para quase todas as enfermidades comuns aos trabalhadores e elaborados por especialistas. Agora se fosse cumpridos só ficariam 1% dos trabalhadores em benefício porque os prazos cutistas são para o infinito e completamente inexplicáveis do ponto de vista médico. Patologias que durariam 1 mes duram 6 meses. Patologias que duram 6 meses duram 5 anos.

R disse...

Ele fala partindo do pressuposto que todos tem direito ao benefício, onde na verdade, muitos indeferimentos nem são por causa médica. Quanto a justificativa do indeferimento, é fácil encontrar nos laudos. O que será que o médico tanto digita, então? Além disso, os laudos dos assistentes são considerados sim, na maioria, entretanto, recebemos diariamente atestados graciosos que não condizem com a verdade dos fatos.Aí fica difícil ver o pessoal forçando a barra com prazos de afastamento eternos.

Luiz Carlos Amado Sette disse...

O senhor representante da CUT deveria se informar melhor antes de dizer bobagem.Nao entende de perícia, nao entende de Medicina do Trabalho, não conhece o programa SABI usado pelos peritos, mente quando diz que o recurso administrativo é "dificil", não sabe que muito recursos são atendidos e o beneficio é transformado em acidentario, e vice-versa, porque as empresas tambem usam a via recursal quando o perito enquadra como acidente.Nao sabe que quando o recurso da empresa é acatado, ainda cabe novo recurso para o empregado se contrapor. Enfim, trata-se de um líder completamente despreparado.
A propósito, nobre membro da CUT, o senhor sabe DE ONDE VEM o dinheiro dos benefícios do INSS? Parece que nao...