quinta-feira, 7 de julho de 2011

IMPRENSA DA AGU - TENTA ESCONDER A NOTA IRRESPONSÁVEL

Nem mesmo um serviço de comunicação social que teria tudo para ter credibilidade se poupa de tentar desqualificar os peritos do INSS ainda que fosse preciso alterar o objeto da senteça judicial na matéria. Foi no mínimo incompetente e irresponsávl. Ainda ontem, na PÁGINA PRINCIPAL da http://www.agu.gov.br/, podia se lê :

"AGU - 06/07/2011
Procuradores da AGU comprovam que técnicos do INSS não precisam estar registrados no conselho regional de medicina

A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, que os técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisam estar cadastrados no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers)."

Vários blogs que tratam deste tipo de tema repetiram a nota. Este, que inclusive é recomendado pelo Perito.Med, ainda registra a tentativa de desqualificar os Médico do INSS, e pior, alterar o teor da própria decisão judicial que em nada tinha a ver com registro dos profissionais no CRM. Confira:

O Perito.Med divulgou e criticou ontem a tarde e, por "coincidência" a nota foi mudada agora em sintonia com o que foi decidido pelo poder judiciário finalmente. Agora na página da AGU lê-se:

"Data da publicação: 06/07/2011
Procuradores da AGU comprovam que INSS não precisa estar registrado em conselho regional de medicina
A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisa estar inscrito no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS). "

Sequer uma observação sobre a alteração do conteúdo e horário da postagem original (mandatório no jornalismo) foi observada. Ignorância ativa ou Interesses obscuros? O fato é que é MUITA CARA DE PAU!
Alguma dúvida de que monitorar informação é importante?
Afinal, por quê tantos "erros" de imprensa quando o assunto envolve peritos do INSS?

5 comentários:

Anônimo disse...

Os textos jornalísticos, noticiosos e afins neste país, raras exceções, são de padrão técnico abaixo da média, uma vergonha.
Não sou jornalista mas me canso de ler textículos muito mal redigidos e mal feitos no todo, com erros grosseiros diversos.
Enfim, muito ruim para a AGU ao reprodzir a informação torcida.

Snowden disse...

Gente, isso é uma foto do Brasil. Todo mundo sabe que a juventude de hoje em dia não quer estudar...So se fala em "Curtir". Todo mundo sabe que falta mão de obra qualificada. E esse monte de faculdade sem critérios de existência? Dá nisso, gente desqualificada pra todo lado...salve-se quem puder.

Snowden disse...

Na boa, tem que começar tirar "print screen" da tela...

hulk disse...

OS ILLUMINATIS

Sandra disse...

Mais uma bsurdo da AGu, que já se enconctra com uma bela coleção!!!!