sexta-feira, 2 de julho de 2010

PARA FORA DO INSS!!! É AGORA!


O PERITO MÉDICO E O JUIZ DE FUTEBOL

  • O perito médico arbitra o jogo do cidadão doente contra o INSS. Precisa ter conhecimento técnico e autoridade.
  • Ambos não dispõem de recursos tecnológicos para garantir 100% de acerto apesar deles existirem. Limitam-se ao seu ângulo de visão e ao momento pontual.
  • Ambos devem ter compromisso apenas com a verdade do fato doa a quem doer, inclusive neles mesmo... Correm risco de serem agredidos por suas decisões com alguns socos e pontapés.
  • Acertam a grande maioria dos lances, apesar de alguns jogadores insistirem continuamente em cavar uma falta ou um pênalti para favorecer o seu time.
  • Ambos são abençoados pelo destino. Nem mesmo Leônidas ou Judas Iscariotes puderam ser tão detestados por tantos ao mesmo tempo. E suas mães...
  • Ambos tem tempo curtíssimo para tomar suas decisões que podem provocar contra si a reação de muitas pessoas enquanto está circundado entre as mesmas.
  • Ambos precisam de curso de dramaturgia para lidar com representações teatrais e cinematográficas em lances para lá de duvidosos.
  • Ambos são xingados e vaiados por aqueles que não fariam melhor se estivessem no seu lugar

O JUIZ DE FUTEBOL NÃO DEVE PERTENCER A NENHUM TIME.

OPS? O PERITO MÉDICO é funcionário DO INSS

VERGONHA NACIONAL! O Juiz é pago por um dos times.

O FUTEBOL É SEU LAZER. A PERÍCIA MÉDICA É A SUA VIDA.

CAMPANHA PARA MUDANÇA DE MINISTÉRIO DOS PERITO MÉDICOS

14 comentários:

Adriano Battista disse...

Fora, INSS!

Regiane Alves da Rosa . disse...

Excelente!
A mudança de Ministério para os Peritos tem a mesma importância/peso que a Carreira de Estado.
Devemos buscar meios legítimos/jurídicos de não mais sermos representados pelo atual comando da ANMP ou então nós,associados,deixarmos de sermos vinculados à ela e criarmos outra ou mesmo nos filiarmos a outra de maior peso/força POLÍTICA (por exemplo: SBPM).
Este Blog é único meio de manifestação autêntica da VOZ pericial.
FORÇA PERÍCIA !!!

Regiane Alves da Rosa . disse...

Percebam,nobres colegas,que se formos Carreira Típica de Estado,o Argolo perde quase toda sua ingerência "de Poder" na ANMP. Isto é o que o impede,além do melindre com a antiga gestão da ANMP,de reivindicar Carreira de Estado.
Aproveitemos as reuniões dos delegados e façamos reuniões interestaduais para reavermos as rédeas de nossas vontades.

Unknown disse...

Excelente comparação para que a população perceba a importância de sairmos do INSS, talvez para o Ministério da Justiça, em um departamento específico de Perícias Federais. Lembro que os Auditores já foram para a Receita Federal (Ministério da Fazenda) e os Procuradores para a Advocacia Geral da União.

Renato Luís Lana Lisboa
Perito Médico Previdenciário
GEX Divinópolis - MG

Luis Fernando disse...

Colegas,
Na minha cidade (Sete Lagoas MG), fazemos um volume enorme de perícias judiciais. Existe aqui um Juizado Especial Federal para onde os segurados "migraram" logo após a sua instalação. Tem segurado que aciona o Judiciário até mesmo ANTES do AX1 !!!
Tive a oportunidade de conversar com um dos juízes da Vara Federal e ele me confidenciou achar no mínimo desconfortável avaliar o parecer do perito assistente do INSS !
No resto do Brasil é igual, dizem que muitos juízes federais sequer leem o parecer do assistente do INSS. Consideram apenas o laudo do perito oficial, independente da qualidade "técnica" do conteúdo.
Precisamos incluir, com urgência, o tema da nossa saída do INSS na pauta atual do movimento.
Perícia = Técnica + Isenção + Autonomia .
Abraço a todos.

Regiane Alves da Rosa . disse...

Eu já me desfiliei da ANMP nesta sexta-feira;ao solicitar informações sobre a reivindicação de Carreira Típica de Estado, tive como resposta: "não é a nossa vontade,os insatisfeitos devem sair da associação!"
Respondi: Pois é pra já.
Pergunto a todos os peritos: suas reivindicações estão sendo,pelo menos,recebidas por essa associação?
Saiamos todos imediatamente dessa associação e nos façamos representar por outro órgão idôneo e respeitável.

EU POR MIM MESMO disse...

É mais fácil galinha nascer com dentes do que a perícia médica sair do maldito INSS.

EU POR MIM MESMO disse...

Estou aposentado ( do INSS , claro) desde março de 2009.
Mesmo muito antes de sequer achar que minha aposentadoria sairia, tive a honra de me desfiliar desta coisa que chamam de ANMP. Nunca vi nesta associação, senão um veículo para que alguns se locupletem financeiramente ( imaginem quanato a ANMP arrecada na boca do caixa...!) e não nos representem em absolutamente nada.
ESTÁ NA HORA DOS COLEGAS SAIREM DESTE ASSOCIAÇÃO !

Sandra disse...

Regiane, por favor , cole aqui essa resposta que a ANMP lhe deu.Temos que divulgar essse flagrante desrespeito com o associado.Não acho que devamos sair da ANMP,aho que devemos tirar o ARGOLO de lá,urgentemente.Temos que por um líder de veradde lá.Democrático,forte,inteligente e articulado.Com a atual diretoria no poder,Deus tenha piedade de nós...

Adriano Battista disse...

Há duas opções: saída em massa ou deposição da atual diretoria.

HSaraivaXavier disse...

Calma pessoal.
Ainda não é o momento. A greve improvável surgiu da AGE dos delegados e ela é soberana inclusive sobre qualquer opinião da diretoria. Opinião de diretor é apenas uma opinião perto de um colegiado de delegados furiosos. Não viram a revolta da mensalidade. Não viram a greve. São evidencias que algo estã mudando.
As grande decisões da ANMP estão sendo tomadas com, sem ou apesar da diretoria. A situação atual é que o Ministro infelizmente descartou qualquer possibilidade de negociar subsídio com a perícia e 6horas. Chamou para briga. Vocês vão? Eu vou. Agora se os delegados amarelalem na AGE do dia 08/07/2010 com esta demanda inegociável, pelo menos para mim, não dará mais também. Por enquanto façamos nossa parte como associados. Há tempo para tudo e o tempo agora não é de sair e sim de lutar e mobilizar. Contactem seus delegados e que eles assumam o comando.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Também gostaria de ler o e-mail soberbo dessa diretoria que a muitos não representa. É preciso que novas liderança surjam para as próximas eleições. Eles instigam as vozes opositoras a saírem e reinam absolutos, percebem?

Eduardo Henrique Almeida disse...

Há advogados que questionam a isenção dos perito DO INSS. Têm certa razão nisto, Além de sermos honestos, é preciso que aparentemos ser honestos.

Anônimo disse...

E o capitão-mor da Bahia de Todos os Santos ataca de novo. Autoritarismo e falta de senso abundam lá!

Até e-mail de novos peritos ele tem atacado: isto é signo do desespero e amadorismo!

Esta atual diretoria da ANMP está mais que queimada, a esperança é 2011 e nós retomarmos a ANMP e sua rota que há muito foi perdida.

Que sobrevivamos até lá!