sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

QUE OS ARAUTOS DA MORALIDADE DA GESTÃO TAMBÉM VINCULEM SEUS SALÁRIOS AOS INDICADORES QUE ELES MESMOS PRODUZEM.

Este blog propõe que o Ministro Garibaldi, o Comissário que comemora Réveillon em praia chique de Pernambuco, o Presidente Lindolfo bem como seus diretores imediatos do INSS vinculem seus vencimentos e DAS a índices de atendimento do INSS.

Querem posar de bons gestores? Que comecem por si mesmos. Quem mais que vossas excelências são mais responsáveis pelos números que o INSS produz?

Somos amplamente favorável a que se construa um pedido de iniciativa popular para fazer a Presidente Dilma vincular os salários de seus Ministros e Dirigentes aos números que apresentam, a começar pelo MPS e pelo INSS.

Todos os senhores, responsáveis pelo caos que se chama INSS, todos os senhores que possuem imensa dificuldade em adotar ferramentas de gestão minimamente satisfatórias para tornarem a fila de perícias menor que 15 dias, todos deveriam ser responsáveis e terem seus vencimentos atrelados aos índices.

Em caso de números ruins deveriam ganhar zero também em suas gratificações.Querer transferir a culpa de sua incapacidade, incompetência ou má vontade deliberada para punir os peritos pelo caos que os senhores mesmos criam é muito fácil, difícil é ser competente, pelo visto.

Este blog inclusive sugere alguns indicadores:

Para o Ministro da Previdência, o IMA-PEX ( Cada agência do PEX inaugurada sem perito, perde 1 ponto na gratificação. Número atual = em torno de 150).

Para o Comissário, IMA-APEGR ( A cada quadrilha que rouba a previdência que for estourada pela Força Tarefa Previdenciária - Polícia Federal, perde 10 pontos na gratificação. Em 2013 = 55 operações).

Para o Presidente do INSS, o IMA-Ouvidoria ( Cada queixa de cidadão contra o INSS, perde 0,1 ponto na gratificação. Em 2013 = Mais de 20.000).

Para o Diretor de Benefícios, o IMA-SIBE ( Cada dia de atraso na implementação do SIBE-BI, perde 1 ponto. Em 2013 = 2.920 dias de atraso).

Para o Diretor de Saúde do Trabalho, o IMA-SABI ( Cada queda do SABI > 10 minutos, perde 1 ponto. Em 2013 = Em torno de 200; Se ele estiver viajando no dia, dobra a penalidade).

Para a Diretora de Atendimento, o IMA-SALA ( Cada gerente de APS que inutilmente for convocado por ela  para "ir a Brasília" para conhecer um mero programa de computador, desperdiçando dinheiro público, perde 1 ponto)>

Para o Diretor de RH, o IMA-SISREF ( Cada queda ou paralisação do SISREF, perde um ponto).

Para o Procurador Federal do INSS (PFE), o IMA-ACP (Cada derrota para o MPF em ACP, perde 10 pontos).

Achamos que seria mais justo e honesto com a sociedade brasileira os gestores adotarem pra si o que pregam como modelo ideal de gestão para os outros.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Sérgio Carneiro vai ficar no negativo

Unknown disse...

Parabéns. Vocês expuseram o desejo de cada servidor público desta Instituição INSSana.