terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BLOG PROFÉTICO ACERTA MAIS UMA: DIRSAT AMARELA EM REUNIÃO COM ASSISTENTES SOCIAIS, MAS NÃO NEGA INTENÇÃO DE COLOCÁ-LAS PARA HABILITAR BENEFÍCIOS.

Semana passada o CFESS se reuniu com a DIRSAT para discutir uma série de pautas. A principal delas era ter a garantia de que não prosperaria a intenção do INSS em colocar as assistentes sociais para habilitar benefícios. Também pediram demandas sobre a carreira social, as 30h e a aposentadoria especial: http://cress-sc.org.br/?p=1930#more-1930

Sem coragem de falar a verdade dos fatos, o diretor, Dr.Sérgio Carneiro, disse apenas que não era "diretriz" da DIRSAT colocar as assistentes para habilitar benefícios. Ele NÃO DISSE que o INSS era contra isso nem disse que um dos motivos da regulamentação da carreira estar travado há anos é justamente esse.

Como assim não é "diretriz" da DIRSAT? Que papo de diretriz é esse? Ou é ou não é, camarada.... 

Talvez a conselheria do CFESS tenha escutado mal, pois isso não é uma diretriz "APENAS" da DIRSAT, isso é uma "diretriz" do INSS, da procuradoria que é favorável, da DIRAT , da DIRBEN, etc, conforme já denunciado aqui em outubro de 2013. (http://www.perito.med.br/2013/10/ja-para-o-balcao-projeto-do-inss-preve.html?m=1)

Por que quando teve a oportunidade de falar isso na reunião de diretoria ele não falou? O presidente Lindolfo está sabendo disso, caro diretor Sérgio?

Pago para ver o Dr.Sérgio dizer isso na próxima reunião de diretoria. Pois em reunião pretérita, ao qual ouvimos o áudio, o papo não era esse não. Até de desumanas as assistentes foram chamadas...

Frases como "As assistentes sociais são os Peritos de amanhã" e "pior que perito somente assistente social" eram proferidas seguidas de sonoras gargalhadas... E muito me espantou não ouvir nenhuma reação do diretor delas....

Uma dica ao CFESS: façam como os peritos e lutem por uma carreira própria de serviço social do INSS. Em 2003 tentaram nos colocar como analistas "médicos" e isso deflagrou a greve de 93 dias que culminou na nossa carreira. Não achem que a casa gosta de vocês, não cometam esse erro.

Enquanto vocês ainda forem "carreira do seguro social", ficarão à mercê da "diretriz" de A ou B.

A denúncia deste blog fez o projeto ir pra geladeira, mas a qualquer hora pode ser descongelado.

Sobre a portaria definindo a avaliação social na aposentadoria especial de deficientes, queremos ver como ele vai driblar a lei para colocar quem não tem previsão legal (o serviço social) sem colocá-las em risco jurídico.

Nenhum comentário: