quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

GERENTE EXECUTIVO DO PIAUÍ ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE "´PERÍCIA MÉDICA" À TV LOCAL. FESTIVAL DE PÉROLAS

Festival de pérolas e sandices tanto do representante do INSS como da repórter. Vale a pena ver os "esclarecimentos" e as perguntas.



Vamos aos melhores momentos:

Repórter: 
"Qual o critério dos peritos, quer dizer, sabemos que existe muita demanda e uma quantidade muito baixa de peritos, mas mesmo assim as filas são longas, porque? Qual o critério dos peritos?"
"Nossa, a pessoa tem 37 anos e já quer se aposentar? Tá meio cedo heim?"

Gerente: 
"Se a pessoa se afastar por dois anos e o perito achar que ainda está incapaz será aposentada"
"O INSS paga as pessoas por esse período de espera. Se ela ainda não passou em perícia e demorar 3 meses e lá o perito prorrogar, continua recebendo, mas se o perito achar que está encerrado, ele recebe os 3 meses"

Nota do BLOG: Por que não chamaram o Chefe do SST de Piauí para responder à repórter? Porque colocaram o gerente administrativo que não entende bulhufas de perícia? Separei apenas as respostas mais bizarras, pois não existe nenhuma lei garantindo aposentadoria após 2 anos de afastamento pelo RGPS muito menos garantias de que a pessoa vai receber o período esperado pela PRIMEIRA perícia. Se no Ax1 for constatado que não há nem houve incapacidade, a pessoa não recebe NADA. As perguntas da repórter são um show à parte...

Nenhum comentário: