quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PERITO DE CRATEÚS VENCE BATALHA E GERENTE-EXECUTIVO REFORMA APS PARA VOLTAR A TER PERÍCIAS.

Relato do nosso colega de Crateús, perito Ronaldo, sobre a vitória da perseverança e da justiça sobre os desmandos de uma gerência administrativa que se preocupava mais em culpar médicos por sua própria inapetência do que fazer o seu trabalho. Agora APS Crateús está sendo reformada para permitir condições dignas de trabalho para os servidores e de atendimento para os segurados. 

Após retornar das férias e encontrar a APS sem nenhum atendimento e já com 25 dias sem feitura de perícias (ninguém foi destacado para cobrir suas férias) e sem ver mudanças na infra-estrutura (o prazo de 25 dias era mais que suficiente) o perito enviou ao Gerente-Executivo um e-mail dizendo que estava pronto para retomar o trabalho assim que lhe dessem condições mínimas e obrigatórias de segurança.

Dessa vez sem pseudodenúncias, crises, choros, ameaças de chefias ou chantagens em câmara de vereadores, diante da flagrante omissão gerencial, o Gerente Executivo de Sobral determinou a rápida feitura das obras necessárias logo no primeiro dia útil após a comunicação do perito, incluindo instalação de lavabo de limpeza, detector de metal funcionante. No segundo dia útil após a comunicação chegou na APS Crateús uma equipe de obras que já iniciou o trabalho no mesmo dia, em rápida evolução (vejam fotos).

Essa sim uma verdadeira vitória da perícia médica, sem precedentes no Ceará e acho que em todo o Nordeste. Agora fica a pergunta: Se podia fazer, porque demorou tanto? Por que precisou ser intimado? Por que é tudo tão difícil e penoso?

a) Rota de Fuga - Dia 1                                                  b) Rota de Fuga -Dia 2 manhã
c) Rota de Fuga - Dia 2 Noite                                 d) Instalação Pórtico detector de metal - Dia 1
                                               


e) Instalação Pórtico detector de metal - Dia 2

Nenhum comentário: