terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GAME OF THRONES INSSANO - PARTE II: COMISSÁRIO EM VÔO SOLO

Continuando os eventos da Parte I (clique aqui), após perder apoio de seus pares e quase ver seu posto no Farol de Santa Ifigênia ruir, a Comandante Gólgota fez as pazes com o Comissário Easy Rider e aceitou se submeter aos desígnios da Casa de Araçatuba, e para isso desfez o Clã do Rio Preto, escapando da punição máxima.

Porém nessa guerra o Clã araçatubense perdeu força e por causa disso o Comissário não conseguiu ascender para o importante posto de Chefe da Praça Cívica, de onde teria contato direto com os cardeais da Terra Média e sentaria à direita do Pontifex Maximus, o nonotentáculo.

Além de perder esse posto para o chefe do Clã dos Mercantes, ele não conseguiu afastar o Clã Potiguar do Trono Inssano, ao qual também cobiça. Diante disso e da possibilidade de perder também o seu domínio sobre os condados bandeirantes, lançou-se em uma composição com o Clã Potiguar para bloquear qualquer tentativa de tomada do Farol de Santa Ifigênia, único motivo, aliás, pelo qual poupou a Comandante Gólgota do banho rosado, pois não era o momento de decapitar ninguém e deixar vazia importante cadeira.

Porém sua agressiva movimentação chamou a atenção de alguns membros no Senado da Terra Média. Como se é sabido, o Comissário recebeu o clã araçatubense de mão beijada do Cardeal Darth Berzonius que, ocupado com suas funções cardinalícias na Terra Média, precisava de alguém que comandasse os condados bandeirantes de perto e ficasse sempre perto do Trono Inssano, para lhe manter sempre com o poder que lhe permitiu ascender a tão nobre posição.

Paradoxalmente, a tentativa do Comissário em chefiar a Praça Cívica, se bem sucedida, o colocaria em um patamar acima de seu mestre Cardeal. Não à toa, quando questionado sobre os movimentos de seu fiel representante do clã araçatubense, Cardeal Darth Berzonius disse para quem quis ouvir no Senado da Terra Média que o Comissário Easy Rider estava em "vôo solo". E ainda disse: "Cuidado para não perder o que já tem, pois neste caso serás destituído de suas funções e condenado a cumprir pena na Fortaleza do Glicérius".

Sem a ajuda do cardeal e diante de tamanha ameaça, não restou alternativa a não ser o recuo estratégico e a composição com o Clã Potiguar. Nesse arranjo, conseguiu blindar o Farol bandeirante de invasões e em troca ajudou uma aliada do Clã Potiguar, a líder da tribo dos Frodos, a justificar alguns gastos indevidos que andavam perturbando a mente da turma do Rio Potenji. A líder Froda andava usando dinheiro público para chamar alguns Orcs para irem ao Trono Inssano assistir pinguim ser derrubado em largas televisões apenas para promoção própria. Sem ter como justificar o uso de verba para pessoas conhecerem um mero programa de computador, Froda poderia ser enquadrada em algum tribunal eclesiástico inssano, mas agora, graças à essa aliança, conseguiu ser blindada.

Como a cobiça é algo incurável, o Comissário agora tenta uma composição com o Chefe dos Mercantes para ver se ainda consegue uma posição secundária na Praça Cívica, mas está em pé de guerra com o Representante dos Elfos Auditores, da Fortaleza dos Machados, que aparentemente possui mais afinidade com os Mercantes.

Por fim, o Cardeal Darth Berzonius proclamou, dias atrás: Só há espaço para um cacique neste grupo, e o cacique sou eu.

Em breve a parte 3 desta emocionante saga inssana mítica

4 comentários:

Paulo Taveira disse...

kkkkkkk! só rindo pra não chorar!

Paulo Taveira disse...

kkkkkkkkkkkk! só rindo pra não chorar!!!

angelina disse...

Bárbaro...
Você consegue se superar...para entender tudo terei que ler umas 5 vezes...mas sua engenhosidade é algo além do imaginável...
Admiro sua resiliencia...

angelina disse...

Bárbaro...incrível como vc se supera...
Sua resiliencia me inspira...