quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

APÓS DENÚNCIA DO BLOG, INSS VAI MUDAR O CÁLCULO DA GDAPMP

Após denúncia do blog, que gerou ampla repercussão entre a classe pericial fazendo até mesmo a ANMP mudar de opinião sobre a "vitória" da GDAPMP, o INSS decidiu mudar o cálculo da GDAPMP.
Sairá o termo "TMEA-PM" e será usado apenas o termo "IMA-GDAPMP", conforme consta na Portaria 529. Isso foi inclusive objeto de reunião entre a DIRSAT e a ANMP ontem.

O problema é: O que é, afinal de contas, o IMA-GDAPMP? Pois conforme já dissemos, a Portaria 529 traz termos ambíguos e confusos para defini-la (clique aqui). Pois ao mesmo tempo em que é definida como "consiste na Idade Média do Acervo, expurgados os motivos de pendências dos processos que não são de responsabilidade exclusiva dos servidores da Carreira de Perito Médico Previdenciário." depois vem escrito que "O IMA-GDAPMP das Gerências-Executivas será extraído do grupo de indicadores do Sistema Único de Benefícios - Suíbe, e tem como base de cálculo a média de pericias realizadas nos processos de benefícios em análise nas Agências da Previdência Social de sua jurisdição, com códigos de unidades orgânicas ativas."

E ai voltamos à pergunta: Como a média de perícias realizadas poderá servir de base para calcular a "Idade Média do Acervo"?

Aguardemos a "Nota Técnica" prometida pela DIRSAT, pois este blog aposta que ainda usarão a fila para calcular a gratificação, mas de forma disfarçada.

De qualquer maneira, a promessa de retificação da criminosa portaria presidencial 2.344/13 já é mais uma vitória do poder de pressão da categoria e da transparência com o qual esse blog sempre trabalhou.

4 comentários:

Gustavo M. Mendes de Tarso disse...

Mesmo que a rretificação da regulamentação da GDAPMP, seja justa, o que eu duvido muito, pois eles tentarão maquiar ao máximo para atrelar às filas, estamos nos esquecendo de lutar pelo que realmente importa, segurança, compatibilidade de carga horária e salários justos com o profissional médico. Entretanto, toda esta situação, me fez lembrar de uma versão para a explicação do termo "bode expiatório". Após o golpe comunista na Rússia, o novo governo, estipulou que em cada palácio do czar, poderiam morar aproximadamente trinta pessoas. Após algum tempo, estes inquilinos, começaram a reclamar das condições precárias e dificuldades deste convívio. A despeito de todas as reivindicações, o governo acrescenta um novo morador para cada palácio que lutava por melhorias, entretanto, este novo inquilino era um bode. Novamente mais protestos, porém agora não mais importava as melhorias gerais e sim a retirada do bode do seu lar. E assim o governo o fez após algum tempo ainda gabando-se de que estava a ajudar. Esse episódio da GDAPMP é o bode expiatório da classe. Temos que sair de nossas zonas de conforto e lutar, entrar em greve e nós mesmos mandar o bode para onde ele veio. No Twitter já comecei com a#PMPemGREVE.

Pedro disse...

Apoiado colega. Greve já!!!

Dani disse...

Pena que a mudança foi ainda para pior, incluindo fatores sob grande interferência do trabalho do servidor administrativo para cálculo. Mas por que não me surpreendi?

Airton Jr. disse...

Esse IMA-GDAPMP já nasceu com vício... não temos controle sobre quase nada do que fazemos, exceto o tempo de realização de pericia, ainda assim, ganho na justiça e que muitos colegas desprezam...