sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PFDC DESPERTA PARA A REALIDADE

Tempo de espera para a marcação de perícia médica é tema de reunião com presidente do INSS
20/11/2012 00:00

O Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, reuniu-se com o atual presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, no dia 14 de novembro, para discutir o grave problema que afeta os segurados da Previdência Social: o tempo de espera para a marcação de perícia médica. A reunião contou com a participação da subprocuradora Darcy Santana Vitobello, coordenadora do Grupo de Trabalho da Previdência e Assistência Social da PFDC e do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão/DF Carlos Henrique Martins Lima. Também estiveram presentes a secretária executiva adjunta do Ministério da Previdência e Assistência Social, Elisete Belchior Iwaia, a diretora de Saúde do Trabalhador Verusa Guedes e o procurador geral do INSS Alessandro Stefanutto. Na ocasião, foi requerida urgência na solução do caso, devido à longa demora para o agendamento de tais perícias, tendo o presidente do INSS se comprometido a avaliar o caso com a maior brevidade.

2 comentários:

Snowden disse...

Isso é noticia Velha! Daqui a pouco sai um GT pra discutir a questão, no final será emitido um relatório com as considerações a serem implementadas pelo INSS!
Parece filme de Sessão da Tarde...
E já tem a DCA, pro trabalhador não perder din din: o cara fica bom fazendo um bico, garantindo um extra, enquanto espera a pericia de volta para passar pelo medico em exame de retorno ao trabalho, recebera um inapto e será enviado de volta pro INSS, o que é claro pois vai dizer "que não ficou bom" e a empresa, claro já tem outro no lugar né meu filho pois a produção nao pode parar esperando uma volta por tanto tempo! É bom que mexe a catraca da economia injetando dinheiro no mercado, né não?! ;-)

fernando luiz borges disse...

vamos pensar no assunto PORQUE COM A PRIVATIZAÇÃO,SE A GENTE COLOCAR TUDO NA PRIVADA E DER DESCARGA, VAI FUNCIONAR MELHOR DO QUE COM ESTES MALVADOS PERITOS. HUMM, MAIS UM GT :(