terça-feira, 6 de novembro de 2012

BOMBA - MPF teria protocolado ação de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra Turno Estendido

A insegurança jurídico-administrativa do INSS não tem fim. Recebemos a informação partida de fontes administrativas da alta cúpula (superintendentes e gerentes) que o Ministério Público Federal estaria protocolando ação de Improbidade Administrativa contra o INSS por várias inconsistências e ilegalidades na Portaria que possibilitou turno estendido ainda em Março de 2012 além da constatação de péssimos resultados advindos (números) que estariam atentando contra a Eficiência da Administração Pública (houve piora no atendimento). Por fim, as 30 horas arrancadas com ferro e fogo outrora estão sob real ameaça. 
O Fato já amplamente divulgado tem sido usado politicamente e gerencialmente para extrair todos os limites do servidor com ameaças desesperadas para cumprimento das Metas e termos da Resolução 177. O fim das 30 horas terminaria por agravar a situação de grave desapego dos Peritos do INSS aos seus cargos (exonerômetro). Sabe-se também que os colegas que pediram aumento de carga horária para 40 horas iludidos com a Portaria e tentando não serem injustiçados somente poderão solicitar retorno as 30 horas (reverter) após 1 ano da publicação do aumento no Diário Oficial da União. Haja pressão para suportar o INSS.

2 comentários:

Prof. José Luiz disse...

Como sempre boas notícias demoram anos para surgirem, inclusive com e-mail falsos e etc, entretanto por qui as más notícias são tão frequentes que nem chocam mais...acabão sendo coisa natural...E HAJA EXONERÔMETRO NELES !!

Eduardo Henrique Almeida disse...

Quem administra o INSS é a dupla MPF&AGU.