segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TÉCNICO NADA. LINDOLFO SEGUE MESMA LINHA DE CEDER AS PRESSÕES POLÍTICAS EXTERNAS

26/11/2012

Foi realizada na última quinta-feira (22) uma audiência entre a Contag, FETAGs e o INSS. A reunião foi solicitada ao novo presidente do Instituto, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, que assumiu nesse mês. O objetivo foi dar continuidade ao diálogo com o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e tratar de algumas questões que a Confederação já vinha encaminhando junto ao INSS, como o Cadastro do Segurado Especial e os problemas nos atendimentos das perícias médicas nas agências do INSS, que vem causando enormes transtornos aos trabalhadores e às trabalhadoras rurais.


Um exemplo dessa situação foi a ocupação da agência do INSS, no município de Crateús (CE), coordenada pela FETRAECE e STTRs da região, onde se acumulam mais de 1.300 processos que aguardam a realização de perícias médicas. Segundo o secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson, o presidente do INSS assegurou o retorno do atendimento médico com o deslocamento de profissionais de municípios próximos para atender a demanda represada nas agências de Crateús e Tauá. Também ficou agendada uma audiência para o dia 10 de dezembro, na sede da FETRAECE, com a participação do diretor geral de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, com o superintendente regional do Instituto, João Maria, e com os três gerentes executivos do Ceará, além das lideranças sindicais do estado.

Na audiência também foram discutidos os problemas das perícias médicas de Alagoas e Rio Grande do Sul. “O presidente Lindolfo fez o compromisso de contatar as Gerências Executivas das regiões para tomar ciência dos casos mais graves e, a partir daí, deslocar médicos peritos para dar conta do fluxo de requerimentos para a concessão dos benefícios”, informou José Wilson.

A Contag também cobrou uma solução para todos os estados que estão enfrentando os mesmos problemas relacionados às perícias médicas.

O dirigente disse que saiu otimista da audiência. “O presidente do INSS assumiu compromissos de curto, médio e longo prazos, onde também manifestou e reafirmou a relação e a parceria com a Contag.”

Fonte: Contag

2 comentários:

Airton Jr. disse...

Como é aquele ditado velho do interior?

"por fora bela viola; por dentro, pão bolorento"...

Não adianta, tudo farinha do mesmo saco!!!

Ele só esqueceu de combinar isso com os pouquíssimos peritos que restam nestes estados...

Snowden disse...

O cara é Professor de Engenharia afastado! Ta ai pela amizade com o Ministro Garibaldi Alves!
Vcs queriam o que?! Se na Reunião com os SST ele falou em Modelo Coreano e Terceirizacao, dai vc já tira o "Entendimento e Capacidade" frente aos desafios do INSS!
Quem manda é o Gabas, tido como expert do Planalto, TECNICO em Seguro Social!
Vcs nao sabem que os cargos de chefia, a maior parte sao os Técnicos que tomam conta?!
Imagina se no Exercito, fossem os Soldados no Comando...
O Governo so reage com a Pressão, é assim que funciona! Eu quero que as contas do INSS cresçam e muito! Quero que se torne um buraco negro de gastos! Que dê bastante deficit!
Vejam a matéria publicada ontem no O Globo, no estudo que o IBPT fez:
http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/economia/imposto-de-rico-servico-de-pobre-6827373
País é piada, Serviços sao lixos!