quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ATENTADO A TIROS PARALISA APS CONTAGEM

Agora de tarde a APS Contagem em MG foi vítima de um atentado a tiros, perpetrado por meliantes que estavam em um carro prata que parou em frente à entrada principal da APS e efetuaram 6 disparos de fuzil que arrebentaram as janelas da entrada e por pouco não atingiram os seguranças patrimoniais.

Segundo as testemunhas, o carro partiu em disparada e ninguém ficou ferido até o momento. A PM chegou logo depois mas teria feito "corpo mole" e saído da cena do crime.

Relatos a este blog de colegas em pânico dão conta que um clima de terror tomou conta da APS após os disparos, ninguém sabia o que estava acontecendo e foi um corre-corre, aparentemente sem feridos também.

Mesmo com TUDO ISSO, o relato de um servidor diz que o gerente da APS teria ensaiado uma espécie de  "panos quentes" mas rapidamente foi impedido pela própria Gerente Executiva (o prédio da APS e da gerência seriam o mesmo) que mandou paralisar o atendimento e chamou a PF, que já esteve no local para iniciar as investigações.

Amanhã não haverá atendimento no local, servidores abalados e muita confusão para resolver na segunda-feira.

Incêndio, tiros, pelo visto alguém está querendo atingir o INSS de qualquer maneira na Gerência Contagem.

Recentemente teve invasão com sequestro de servidores em Crateús-CE e o superintendente sequer comunicou à polícia os fatos, o sequestrado também muito menos se ofereceu para denunciar nas autoridades o sequestro de que se diz vítima.

Na APS BI SP, perita vítima de tentativa de homicídio por combustão teve que ouvir de superior que não era para fazer nada pois ela não tinha sofrido dano (ou seja, era para reclamar somente se virasse churrasquinho). Nessa mesma APS recentemente teve perito agredido covardemente por vagabundo e quem estava na chefia no dia nada fez e até ajudou o agressor a remarcar a sua perícia. Mesmo com o vídeo da agressão nas mãos do INSS, SST de gerência vizinha resolveu mandar o agressor para o reabilita por achar que ele "poderia ficar incapaz".

A postura leniente, passiva, submissa e mais que paternalista, covarde, que o INSS adota no país inteiro com os casos diários de violência contra o servidor e o patrimônio estão criando um caldo de cultura propício para atentados terroristas cada vez mais graves, ao ponto da pergunta não ser mais se haverá outro servidor morto e sim quando isso ocorrerá.

Urge o Presidente do INSS impor aos gerentes que parem com essa cultura do coitadinho e comecem a acionar os dispositivos legais de imposição da ordem e dos valores republicanos dentro das agências do INSS antes que os eventos de 2006 e 2007 voltem a ocorrer.

4 comentários:

PauloVieira disse...

Aguardemos a grande mídia se manifestar. Talvez ela sugira aos Médicos Peritos do INSS, Servidores Federais da União, o uso de
coletes a prova de bala, como já o fez, sarcasticamente, em passado recente.

Snowden disse...

O Governo é omisso!
Enquanto o perito se comportar como otário e bucha de canhão será isso ai mesmo! Querer ser probo assim?! Querer proteger os recursos do Erário sugeitando-se a levar um tiro, facada ou tapa na cara e ficar por isso mesmo?!
Liguem aquele "botão especial", façam a pericia "humanizada" e concedam adoidado! Vc volta pra casa inteiro! Quando o Governo sentir a bengala de Jacarandá no bolso, ele toma atitude! Pelo amor de Deus, deixem de ser otários!! No país piada é assim que se faz! Nao tem jeito, tem que se adaptar, copiem o atestado e dêem os dias que estão pedindo, repliquem o exame "do assistente" e ******!
Governo quer distribuição de renda via beneficio, quer crescimento de 28% ao ano dos gastos com benefícios, principalmente auxilio-doença, como na época dos terceirizacao, Governo é omisso, nao se preocupa com a Segurança dos servidores do INSS, diferentemente de outras Autarquias, então é isso, se o Governo quer carne moída vc entrega carne moída e nao file mignon! Vejam o exemplo do colega de Santos, que tomou facada e ficou por isso mesmo, os colegas que morreram, inclusive o agressor já está por ai apavorando de novo, solto que nem um passarinho, vejam os vários colegas que tomam uns "catiripapos" todos os dias, fica por isso mesmo abestados! Quer ser o próximo? Quer que sua família chore sobre seu defunto?

Snowden disse...

Alguém já atirou de Fuzil? ....onde pegar arregaça, se for um braço decepa!
Extremamente potente! Estão agora querendo fazer do Servidor aqueles patinhos de tiro ao alvo que tem nos parques...quem quer apostar que a investigação não vai dar em nada?! Aqui é Brasil, pais piada! A única coisa de ponta, bem desenvolvida, com reconhecimento mundial é a malandragem!

Eduardo Henrique Almeida disse...

O caso foi esclarecido. É que atrás da APS Contagem está a favela Barraginha e de lá saíram bandidos perseguindo um rapaz que seguia a pé e contra ele foram disparados 6 tiros de um veículo, exatamente em frente ao INSS, que foi atingido. Cerca de 100 m à frente o rapaz acabou morto por outros bandidos.