terça-feira, 12 de julho de 2011

Resultado da perícia do INSS no computador

Em reunião com a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), na semana passada, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, informou que restam apenas pendências da Dataprev para que possam ser iniciados os projetos-pilotos de entrega automatizada da Comunicação de Resultado de Exame e Requerimento (CRER), em Curitiba (PR) e Salvador (BA). Com ele, os segurados não receberão das mãos dos mécidos-peritos os resultados dos exames. Hauschild, porém, não estabeleceu datas para a implementação.

Inicialmente, a CRER será entregue, mediante senha, em computadores instalados nas agências do INSS e, posteriormente, em caixas eletrônicos da rede bancária.

Segundo a ANMP, Hauschild também informou que o grupo de trabalho destinado a estabelecer a concessão de auxílio-doença sem a necessidade de perícia vai começar a trabalhar na próxima semana. A previsão é que, em 2012, o INSS comece a conceder o benefício dessa forma.

http://extra.globo.com/noticias/economia/resultado-da-pericia-do-inss-no-computador-2220250.html

4 comentários:

Adriano Battista disse...

Isso não é nada mais, nada menos que a reprodução da idéia por mim lançada em 2007 (utilizar os caixas eletrônios da rede bancária - CEF e BB - para emissão de "extratos" beneficiários e resultados de perícias previdenciárias).
Na época dei o carinhoso nome de "Perícia Card".

Snowden disse...

São idéias fantásticas. Poxa, ninguem pensou nisso antes, mesmo sendo agredido? Palmas pro Adrianus!

Luciana Coiro disse...

Exatamente !

Eu me lembro do Perícia Card.

Idéia excelente e, obviamente, não aproveitada.

Luciana Coiro

Adriano Battista disse...

Sou um grande pangaré! Nunca ganhei nenhum crédito devido a nenhuma das minhas idéias visando ao aperfeiçoamento do sistema...