quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EDITORIAL: PERÍCIA EM COLAPSO, SIBE-BI SEM PRAZO, SABI CAINDO AOS PEDAÇOS, DATAPREV PROIBIDA DE MEXER, DIRSAT PARALISADA, NOVO MODELO NÃO SAI NEM NO PAPEL, GRAVE VIOLAÇÃO DE DIREITOS NO REQUERIMENTO, MAS INSS E DIRSAT FAZEM CARA DE PAISAGEM.

E com isso vamos aos recordes de cidadãos esperando 180 dias para um PP, centenas de segurados que não conseguem marcar um PP por uma inconsistência do SABI que não é resolvida por ninguém, causando perdas de direitos e grande retrabalho às APS mantenedoras, além de muita queixa e dor de cabeça.

Sistemas caindo todo o dia, diversas falhas de reconhecimentos de sistemas no SABI, SIBE inexistente e sem prazo para sair da "ilha de programação", aposentadoria de deficientes prorrogada ao infinito, suposto novo modelo de perícia não consegue sequer sair no papel (não é "do" papel, é "no" papel mesmo), não passa de uns rabiscos feitos em cima do slide do antigo "novo modelo" do Hauschild.

DIRSAT paralisada, subalternos sobrecarregados pela omissão da cúpula em resolver e comandar, incapaz de dar fim às demandas apresentadas, até carta de repúdio receberam devido ao fracassado curso de capacitação no modelo de avaliação de deficientes, que usou um modelo de benefício por incapacidade para avaliar trabalhadores empregados resultando em denegatória indevida de direitos (pelo modelo carneiriano-UnB-IETS, nem Stephen Hawking conseguiria a aposentadoria especial).

Como se não bastasse isso, o INSS, ao invés de resolver esses problemas, cria outros, como a clara violação de direitos aos segurados, que são penalizados duplamente, seja pela espera hedionda de mais de 6 meses para passar em perícia, seja pela absurda e ilegal regra do programa SABI em dar "baixa" aos pedidos "não processados" em tempo hábil (independente do motivo) ocasionando perdas de direitos e imenso retrabalho aos administrativos, que cansados de apelar por solução ao inoperante DIRSAT decidiram apelar a instâncias superiores.

Essa é, sem dúvida, a PIOR GESTÂO DE PERÍCIA E BENEFÍCIOS da história do INSS. Quem responde por isso?

2 comentários:

Snowden disse...

Vc pensa que está onde buscando seriedade e eficiência?
Vc ta no Brasil!
Qual País do mundo tem presídio com festival de decapitação e a Governadora fazendo licitação pra comer LagoSta, Camarão e Patinha de Carangueijo?
Se liga rapaz! Pão e Circo!

Airton Jr. disse...

Isso é Brasil, que mostra sua cara...
País do jeitinho, do "malandro", da "lei de Gérson", das maracutaias, do descaso com o bem público, com o servidor, com o contribuinte, com o cidadão...
País dos jetons...
País dos mensaleiros...
País dos "loucos da motocicleta"...
País do dinheiro na cueca...
País dos tributos sem fim...
País dos ingerentes, dos maus gestores, dos aproveitadores...
País dos "maus médicos", dos programas eleitoreiros, do clientelismo, do fisiologismo, do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço (se fizer não sobra dinheiro para as maracutaias!!)"...
País da copa do mundo, dos estádios bilionários, dos elefantes brancos, das obras superfaturadas, inacabadas e mal feitas...
enfim, isto é Brasil!!

Nenhuma novidade no que foi denunciado!!!