quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ANMP TENTA PEGAR CARONA NO SUCESSO DO BLOG MAS SE DÁ MAL.

Fui surpreendido ontem com um aviso de que a UOL havia publicado uma "nota de desagravo" da ANMP na minha matéria sobre o Mais Médicos, que foi a mais lida do dia na UOL em 15/01/2014.

Porque desagravo se o assunto era o Mais Médicos? Ao ler, me deparei com a fina flor do oportunismo barato: Sob o falso argumento de que eu teria "me passado por" dirigente da ANMP, a entidade conseguiu emplacar uma "nota de desagravo" se fazendo de ofendida e tentando "restabelecer a verdade", desvirtuando a matéria e trazendo a público aquilo o que ela sempre disse que tentava evitar: a exposição da cisão entre os peritos. Nada mais mentiroso. Apenas pretexto para pegar carona no sucesso do blog.

Achando que tinha mandado bem na publicidade de emboscada, mal sabia a ANMP que como todo órgão jornalístico de credibilidade, a UOL me deu direito de resposta por entender que em sua manifestação a ANMP me acusou de "prejudicar a imagem da perícia médica" e "se passar por porta voz da entidade".

A minha tréplica já está na UOL mas a transcrevo aqui:

"(...)Abaixo segue a tréplica enviada por Francisco Cardoso:

A respeito da nota da ANMP sobre a minha entrevista para a UOL sobre o blog perito.med e o programa Mais Médicos, venho a público para esclarecer: em nenhum momento eu me posicionei como 'representante da categoria' na referida matéria, apesar de eu ser de fato representante, pois sou da diretoria do sindicato dos peritos. Eu me coloquei na matéria apenas como o editor do blog, com minhas opiniões pessoais, portanto, a motivação da resposta da ANMP é falsa, não houve tentativa de eu me passar por porta-voz desta entidade.

Quem "arranha" a imagem da perícia médica não sou eu e, sim, a ANMP com sua lamentável atuação, pífia em resultados e completamente apagada nos últimos anos, trazendo uma sucessão de derrotas para a categoria, motivo alías pelo qual o sindicato foi fundado. Lamento que a ANMP não preserve seus filiados e exponha em público essa divisão da categoria.

Jarbas Simas, presidente da entidade, se coloca contra o Mais Médicos mas fica difícil crer nisso quando vemos que o nobre colega é também membro de entidades francamente favoráveis ao programa, como o Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo).

Evidente que o provável motivo da manifestação da ANMP em relação à minha entrevista foi apenas um só: 'pegar carona' no sucesso do blog Perito.med já que por si só são incapazes de conseguir espaços de valor na mídia. Não é novidade, o blog está cansado de pautar as ações da ANMP e continuaremos a fazê-lo com enorme prazer."

6 comentários:

Campinas Perito disse...

Lamantável a posição da ANMP!
Se deu ao trabalho de vir a público para com mentiras tentar desfazer de associados seus e do trabalho pessoal diuturno de cada um, de forma atualizada , inteligente, divertida e quase on line . Tudo por pura vaidade, ciúmes e falta de metas organizacionais. Falta do que fazer mesmo!
O senhor Jarbas apenas sabe realizar uma atividade, ser fotografado na mesma posição ( não consegue variar nem isso)e com pessoas do seu interesse.Nada mais. É vazio, alheio aos interesses da categoria, o último a saber de tudo, o desconhecimento é visível, o cinismo também, assim como a preguiça. Chega a ligar para colegas aqui de Campinas para " saber mais" ou se é " verdade " e querendo detalhes" de notícias frescas do Blog. Ou seja, além de tudo é leitor assíduo do mesmo.
Nada inteligente, pois conseguiu a ira do seu padrinho maior, a quem foi beijar a mão quando ganhou a eleição com a minoria de votos. Não representa nada e ninguém. Só está presidente em função dos votos de uma eleição mentirosa.Não se elege de forma correta ( com a maioria dos votos) para nada. Até porque não tem conhecimento algum. Não dinheiro para ser político e nem apoio de grupos.
É colecionador de fotografias. Estilo mesmo papagaio de pirata. Já sua vice, nadou e nadou , mas descobriu que morreu foi na areia da praia. Já com a medalha na mão.Ganhou, mas não levou. Dessa forma, permaneceu por lá mesmo comendo sua moqueca capixaba que tem nome e sobrenome.
Está é a ANMP!

Unknown disse...

Isto está mais do que parecendo "dor de cotovelo" do Jarbas Simas.
Quanta arrogância para quem se define democrático e agregador.
Assim o Jarbas Simas vai conseguir ser pior que as 2 gestões anteriores.........

#menosjarbassimas

HSaraivaXavier disse...

Inveja é um sentimento muito negativo Chico. Sai de perto...
Chuta que é macumba

MAURICIO disse...

A ANMP ainda tem site ?

HSaraivaXavier disse...

O Presidente do CREMESP é um comunista político. Seria naturalíssimo que apoiasse o mais médicos.

HSaraivaXavier disse...

Este Senhor Jarbas Simas me espantou com esta postura Precipitada, Leviana e Infantil. Em nenhum momento sequer foi tocado o nome da ANMP na matéria original (vejam a reportagem). Em nenhum momento Francisco Cardoso falou sobre problemas associativos. Mesmo assim este Senhor tentou desqualificá-lo. Literalmente esperneando. Se o colega Francisco Cardoso se "confundiu" com alguma liderança dos Peritos foi devido a sua postura lutadora, inteligente, assertiva e incansável na defesa dos colegas. Deveria ele ler mais sobre a diferença entre o Poder e a Autoridade. É essa a diferença entre ambos. Enquanto Francisco trabalha numa APS cheia de problemas, mobilizando, conscientizando e se jogando na correnteza, ele faz seus contatos políticos que não levaram ainda a nada de efetivo além de fotos e emissão de ofícios. Quem orientou o Senhor Jarbas a fazer esta sandice lhe prejudicou bastante moralmente. Francisco é um cidadão brasileiro e pode falar no meio de comunicação que lhe procurar e sobre o tema que melhor achar.
A ofensa, Jarbas, é nada mais que o reconhecimento da superioridade.