quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DESESPERADA, FETRAECE PROCURA PELEGOS PARA SE DEFENDER

Através do Setor de Press-Release suboficial do INSS e da CUT tivemos a notícia que alguns médicos pelegos se encontraram recentemente com representantes da FETRAECE, que patrocinou a balbúrdia ocorrida na APS Crateús semana retrasada (e cujo furo de notícia foi dado por este blog) e que nesse encontro a entidade sindical procurou se defender dizendo que a manifestação foi pacífica (mas as fotos falam o contrário), que não houve crime (mas testemunhas e o Gerente Executivo de Sobral disseram o contrário) e que era em defesa da perícia médica (mas o discurso ouvido foi de forte crítica às "altas" e à "perícia desumana").

 Os médicos pelegos que se reuniram disseram, por sua vez, que concordam com tudo isso e aproveitaram a reunião para atacar "um certo blog" que defende os médicos peritos e se acharam no direito de saber qual é a "opinião média" dos peritos brasileiros mesmo sabendo que esse certo blog possui 4 vezes mais audiência que o site deles. pois obviamente para esses médicos "judas" quem defende os peritos deve ser inimigo deles. 

Na conversa ameaças pueris de interpelação judicial, que inclusive será muito bem vinda pois seria uma ótima oportunidade de termos acesso via judiciário à carta de compromisso assinada pelo Superintendente da Região Nordeste onde ele vende o lombo dos peritos para resolver o problema da gestão, ou seja, o bom e velho esquema "CARACU" que já denunciamos.

Não duvido que mais uma vez a associação outrora criada para defender os peritos use sua estrutura para atacar os próprios peritos que a sustentam, mas estamos preparados para defender a liberdade de imprensa nesse país.  Já não seria a primeira vez que isso ocorreria, já tentaram até no passado tomar o nosso blog na marra pela Justiça, mas como sempre, perderam.

Enquanto isso, não vemos um pio da FETREACE em relação à denúncia feita aqui neste blog contra os gerentes de Sobral e o uso político das APS inauguradas. Claro, né? Vão atacar companheiro? Nunca. Vão atacar é os médicos, com a ajuda dos médicos pelegos.

Manifestação "pacífica"

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Tudo isso aconteceu graças a postura de acovardada de medo das chefias administrativas que deveriam ter chamado prontamente a polícia. Qualquer outro órgão público o teria feito. E o direito das dezenas de pessoas que esperavam para realizar perícia médica?

O INSS proíbe que qualquer veículo de imprensa entre nas suas instalações, mas vândalos baderneiros cutistas podem fazer seus protestos sem interferência.

Vários colegas e o próprio gerente se sentiram "sequestrados" em suas próprias palavras, privados do direito de ir e vir. Na imagem se percebe claramente a completa impossibilidade de se mover.

Snowden disse...

Se essa invasão fosse no MTE, no Ministério da Cultura, na Receita Federal, na Policia Federal, em Fórum, em qualquer outra instituição ou Autarquia, a coisa seria diferente! Já no INSS, casa da mãe Joana, rola o contrario, um afago ou cafuné do Gerente é quase certo! Quando tem agressão a Servidor e chega as vias de fato, rola quase sempre um cafuné! A Gestão do INSS é uma piada, não se dá respeito, é que nem aquela do Napoleão se abaixando...não posso escrever aqui, né não?! Essa invasão foi uma baderna, e depois o esquema do CARACu lembra aquela de gozar com...dos outros.. Cada uma esse INSSano...