sábado, 28 de janeiro de 2012

SERÁ CRIADO O SINDICATO NACIONAL DOS PERITOS MÉDICOS PREVIDENCIARIOS

Anunciamos a todos os peritos médicos previdenciários que, conforme edital do DOU <<link>> haverá uma AGE neste sábado para criação do Sindicato Nacional dos Peritos Médicos Previdenciários.

Todos aqueles peritos que desejarem contribuir financeiramente para a constituição da entidade devem entrar em contato com este blog, informando nome e matrícula que retornaremos com as instruções para deposito de 300 reais em favor da futura entidade. Quem o fizer será distinguido como sócio-fundador.

Convidamos as entidades médicas que historicamente apoiaram o movimento nacional dos peritos médicos em favor de valorização das carreiras médicas e do melhor atendimento à população, entidades que se irmanaram a nós no combate à terceirização do trabalho médico, apoiam a ampliação da cobertura previdenciária para quem dela precisa e tem direito, sempre objetivando uma Previdência Social Pública forte - que ampare os trabalhadores de nosso país - a estarem conosco neste dia, logo após as deliberações da AGE (aprovação do estatuto e eleição da diretoria) para apresentações e debates.

O novo sindicato cuidará dos interesses de uma categoria específica, regulamentada em Lei, o que, infelizmente, ainda não aconteceu com a própria medicina. Esse sindicato defenderá os peritos e sua carreira junto ao governo em Brasília, atuará junto aos poderes Legislativo e Judiciário, bem como Ministério Público; negociará à exaustão com o Executivo para que recuperemos o terreno perdido nos últimos 4 anos.

Somos uma categoria que, por imposição do cargo, específico e diferente das demais áreas de atuação médica, está exposta a riscos e agressões. Nossa remuneração está defasada; nossas condições de trabalho precárias. Neste cenário impõe-se a necessidade de uma defesa mais direta por parte da própria categoria. Para isso, urge a criação de um sindicato dos peritos. É nosso desejo que esse sindicato seja filiado à FENAM e que contribua para aumentar a força do movimento médico sindical.

Queremos apoio e queremos apoiar os movimentos e entidades que tenham a mesma visão e independência. Queremos adesão maciça da categoria e boa relação com nossas entidades de classe, mas não abrimos mão de uma representação própria, legítima, que leve nossas especificidades diretamente ao nosso empregador e atores sociais envolvidos para debate franco entre todos. Esse sindicato nasce para preencher uma lacuna; não vem substituir ninguém, vem fortalecer o Estado de Direito através de uma de suas principais carreiras. Será inarredável nos propósitos anunciados!

FRANCISCO EDUARDO CARDOSO ALVES
Presidente da Comissão Pró-Fundação do sindicato

6 comentários:

Adriano Battista disse...

Enquanto isso, na Sala de "Justiça":

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/supersal%C3%A1rios-de-magistrados-no-rio-variam-de-rdollar-40-mil-a-rdollar-150-mil-ao-m%C3%AAs

E nem foram mencionados os promotores!

E os pobres mortais Médicos sendo cada vez mais perseguidos, explorados, vilipendiados, feitos de idiotas e tratados como gado...

H disse...

Todo o meu apoio. Já contribuí. Convido a todos os colegas peritos para se unirem a nós. Por uma carreira forte !!!

Snowden disse...

Como faz pra filiar-se?

Francisco Cardoso disse...

Aldo, use o email deste site e mande seu email pessoal que lhe passamos as instruções.

Alfredo Mengai disse...

Já fiz minha contribuição. Minhas esperanças na carreira de Perito Médico Previdenciário estão renovadas nesta iniciativa que só vem a nos fortalecer.

Alfredo Mengai disse...

Já passado o dia da Assembléia poderiam divulgar o número de peritos que aderiram a criação do SMPPS.