terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EQUÍVOCOS QUE LEVAM AO NAUFRÁGIO...


Da FSP de hoje:
"Dispensa de perícia começa no mês de maio

ANDREZA MATAIS
SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias. O presidente do INSS, Mauro Hauschild, antecipou à Folha que a medida entrará em vigor a partir de maio em cinco cidades, num projeto-piloto na região Sul. Até 2013, valerá em todo o país.

Bastará o médico preencher um atestado do Instituto Nacional do Seguro Social, que será encaminhado eletronicamente para o sistema da Previdência. O benefício será liberado automaticamente. Os atestados levarão uma certificação digital para tentar impedir fraudes. Atualmente, 42% das concessões de auxílio-doença são para pedidos de até 60 dias.

(...)
Hauschild disse que a medida está sendo tomada porque o total de peritos (4.600) não atende a demanda, entre outras razões: "Quando o afastamento é de até 60 dias, o papel do perito é de ratificar decisão médica".
(...)
Colaborou PRISCILLA OLIVEIRA "

Nota do Bloqueiro: De onde o Presidente Hauschild tirou essa idéia infame, errada e típica de quem NADA ENTENDE de perícias que se o prazo for curto ninguém nega? Já perdi a conta de quantos atestados falsos ou graciosos pedindo "60 dias" eu bloqueei nesses anos de perícia médica. Parte-se de uma falsa premissa (quando o tempo é curto o médico perito ratifica) e cria-se um ralo por onde serão drenados bilhões de reais. Ninguém terá controle sobre isso, não existem auditores, não haverá auditoria e mesmo se algum perito se aventurar ilegalmente nesse campo, não será o perito "bonzinho faz tudo" que vai negar uma auditoria, né? Já não negam quando são eles os responsáveis pelo tempo, porque negariam agora?
Que alguém do Ministério da Fazenda leia esses alertas antes que se abra o precedente e a Justiça mantenha a porteira aberta... São os 60 dias de férias remuneradas da Justiça agora atingindo o CLT.

Um comentário:

Snowden disse...

Calma que o país é rico e de primeiro mundo!
O que mata é o polvo brasileiro..,;-))))