terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PÉROLAS DO INSS - GDAPMP: INCOERÊNCIA OU MÁ-FÉ?


Desde 2008, mais de 50% do salário de cada perito médico encontra-se congelada. É a parcela da gratificação, a GDAPMP. Por conta da negativa do governo em regulamentar essa gratificação, milhares de peritos estão tendo prejuízos mensais significativos pois não conseguem ser avaliados na nota máxima.
Um dos motivos para essa inércia é que devido ao Movimento por Excelência, o INSS se vê impedido de usar essa gratificação para COAGIR PERITOS a trabalharem de forma inadequada e acelerada pois a decisão judicial proibe "notas negativas" pelo "não cumprimento da agenda estipulada pelo INSS".
Porém esse ano o Presidente do INSS, Mauro Hauschild, andou soltando em reuniões que ia regulamentar essa gratificação na marra e que o critério a ser utilizado ia ser a FILA MESMO e pronto.


Mas como que o INSS pretende seguir adiante com seus planos de querer regular Gratificação de Salárial baseado em critério de Fila e Tempo de Espera para passar em Perícia se hoje mesmo o Presidente do instituto, Mauro Hauschild, solta a seguinte pérola na Folha de Sâo Paulo:

"(...)Hauschild disse que a medida está sendo tomada porque o total de peritos (4.600) não atende a demanda, entre outras razões (...)" ( Leia aqui a matéria completa.)

Repetindo: Como o INSS vai sustentar para a Justiça vincular uma Gratificação baseado em FILA de perícias se o próprio Presidente da casa afirma ao maior jornal do País que o número de peritos é insuficiente e não dá conta da demanda?

Obrigado, Mauro Hauschild, por nos dar razão em nossas queixas sobre a regulamentação por filas.

Se houvesse dignidade dentro do INSS, acabariam com essa gratificaçaõ exdrúxula ou fariam a regulação baseado em critérios de qualidade pericial.

Para ler:
http://www.perito.med.br/2011/09/gdapmp-ou-das.html
http://www.perito.med.br/2011/09/governo-vai-regulamentar-gratificacao.html
http://www.perito.med.br/2011/03/erro-medico-origem.html

Um comentário:

Snowden disse...

Atrelar os vencimentos dos peritos a fila é desumano demais!

Como vc pode exigir de um trabalhador 300% de produção! O patrão nao querer contratar trabalhadores suficientes para realizar a carga de trabalho está no seu direito, agira exigir produtividade de 300% é desumano demais.

A massa de contribuintes aumentou, a quantidade de peritos diminuiu e diminui a cada dia, o numero de atendimentos aumentou, o numero de solicitação de benefícios aumentou, agira como pode alguém presidente de um órgão das dimensões do INSS exigir produtividade e pagar os salários dos trabalhadores remanescentes com base nas dimensões da fila? Pra um matemático, além de desumano, é "Fordista"

Deus salve a alma deste homem...