sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

É CHEGADA A HORA

"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento" Érico Veríssimo

É chegada a hora.
          Nós, Peritos Médicos do INSS, temos prerrogativas exclusivas, por força da lei, e exercemos uma das funções mais complexas e incompreendidas de toda sociedade brasileira. Nós conhecemos a cor da alma do povo porque respiramos o mesmo ar que ele respira nos nossos consultórios. Nós miramos diretamente nos seus olhos enquanto ouvimos as suas histórias de sofrimento e tocamos as suas mãos cheias de calos. Nós lidamos com números tão gigantes que mil erros, dez mil atendimentos e cem mil reais soam como pequenas pedras aos pés de uma montanha. Nós contrariamos interesses políticos e econômicos de vários grupos organizados que tentam crescer, através do nosso enfraquecimento, não lhes importando a fratura da espinha dorsal da própria lei em favor dos seus interesses pessoais. Nós trabalhamos tanto quanto 70% das atividades da maior seguradora do mundo com horário rigoroso e fiscalizados como nenhuma outra carreira do funcionalismo federal. Nós usamos no dia-a-dia da matéria de todos os livros de especialidades médicas e de amplo conhecimento jurídico sem tempo para estudar e aprender além daquele disponibilizado para nossas famílias. Nós incomodamos tanto quanto o próprio presidente Lula nos fez lembrar e tanto quanto as dezenas de notícias diárias que circulam sobre nós sem paralelo com nenhuma outra carreira de estado. Nós enfrentamos diariamente quadrilhas de bandidos e assistimos ao choro de despedida de muitos que não suportaram. Nós corremos os riscos, fomos agredidos, sofremos, adoecemos, sobrevivemos e morremos enquanto as autoridades e sua própria associação emudeciam e se retraiam nos deixando expostos ao ódio e à caridade daqueles que nos detestam com números inigualáveis de ameaças e agressões no serviço público federal. Nós reagimos... Nós fomos à luta.

É com grande satisfação que o www.perito.med.br anuncia que dia 28.01.2012 será a assembléia geral para oficializar o novo Sindicato Nacional dos Peritos Médicos Previdenciários em São Paulo. Todos os colegas do INSS estão convidados.

Contamos com os nossos Leitores.

Um comentário:

Alfredo Mengai disse...

Gentileza postem as instruções para filiação !