segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ENUNCIADOS PERITO.MED


Num país onde em 2012 o ato médico não foi regulamentado e até mesmo procurador federal se acha no direito de dar "pitacos" no tempo ideal de atendimento médico em perícia, os peritos médicos acabam se perdendo um pouco quando precisam de uma orientação específica sobre temas polêmicos e sensíveis envolvendo a carreira.

Infelizmente, diversas sugestões feitas à ANMP para organizar esse fluxo de informações condensadas por temas, feitas desde 2008, não surtiram efeito na letárgica associação. Aproveitando-se desse vácuo, até mesmo o MPF se achou no direito de ditar "enunciados" sobre o que devemos fazer ou não.

O INSS não dita nem desdita pois não sabem sequer seguir as leis internas que eles mesmo criam, o que dirá sobre as leis médicas. E quando tentam ditar, normalmente escrevem besteiras.

Contando com uma equipe com vasta experiência nesse campo e que vem estruturando, mesmo sem ter nenhum poder classista, a organização e a hierarquia médica institucional (sob duro ataque dos defensores do caos, diga-se de passagem), nada mais justo então que os médicos deste BLOG passem a produzir, na forma de material condensado, enunciados sobre diversos aspectos da prática médica pericial dentro do INSS ou da perícia médica em si.

Em breve abriremos um tópico exclusivo com os enunciados seguidos da devida explicação e fundamentação legal, que servirá de base para consulta dos peritos, do INSS, do MPF e de quem mais quiser.

Aceitamos sugestões de temas através do nosso e-mail do BLOG.

Nenhum comentário: