quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em breve filas para 1 ano

A CAS do Senado também aprovou ontem o texto que obriga o INSS a fazer perícia médica antes de suspender o pagamento de auxílio-doença de um segurado. Isso pode representar o fim da chamada alta programada, procedimento no qual o trabalhador já começa a receber o benefício sabendo o tempo de duração.

O projeto, assim como o que trata da aposentadoria das donas de casa, foi aprovado sem necessidade de passar pelo plenário. Dessa forma, segue direto para votação na Câmara. O autor da proposta, o senador Paulo Paim (PT-RS), afirma que a medida é necessária porque, muitas vezes, o benefício é cancelado sem que o trabalhador tenha se recuperado totalmente.

Pelas regras atuais, o segurado pode pedir a prorrogação do benefício, desde que agende uma perícia médica antes do fim determinado pela alta programada pelo INSS

2 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Vai ter gente querendo retornar ao trabalho sem conseguir, porque a perícia será para 3 meses depois de estar recuperado.
Viva o Brasil!!

H disse...

Gente, que pessimismo. Aí o médico assistente "dá alta" e o INSS homologa. Não é isso que querem implantar? Para que perito? Mas quado alguém souber de um fato desses, me chame para ver. Aí sim, vou acreditar que o ET de Varginha foi tomar um choppinho naquela acidade maravilhosa.