quarta-feira, 29 de junho de 2011

INSS surpreso com farra de vereadores e fazendas de recuperação de drogados

INSS se surpreende com a denúncia sobre a farra dos benefícios nas fazendinhas de recuperação dos drogados
Ter, 28 de Junho de 2011 11:35
INSS se surpreende com denúncia de advogado e a chamada “farra dos benefícios” para dependentes químicos que se tratam nas fazendinhas pode acabar em Pará de Minas. O escândalo veio à tona durante troca de acusações entre voluntários e diretores da Fazendinha Divina Misericórdia. O pivô da discórdia é o ex-vereador Antônio Fernandes Gonçalves, o Tonho da Ção, afastado da entidade em 2008, sob suspeita de desvio de verbas. Agora, três anos depois, ele está sendo inocentado pela ex-diretora Regina Célia Maciel que foi à Câmara na semana passada e apresentou aos vereadores gravações que comprometem um grupo de pessoas que teriam forçado a situação. Regina Célia disparou várias acusações contra o atual presidente Fernando Lúcio da Silva e o advogado Geraldo Goulart Filho. Os dois teriam obrigado Tonho da Ção a assinar um documento comprometedor e ele, com depressão e ainda sob o forte impacto da derrota nas eleições, acabou assumindo o que não devia. Ao fazer sua defesa, o advogado Goulart Filho disparou várias denúncias contra Regina Célia, inclusive, deixando clara sua intenção de processá-la por calúnia e difamação. E entre as várias acusações, o advogado denunciou a chamada “farra das fazendinhas”. A chefe do INSS de Pará de Minas, Edmeia Lúcia de Aguiar Lemos, ficou surpresa com a denúncia e vai levar o caso aos superiores. Ela admite, no entanto, que os pedidos de benefícios têm aumentado muito, mas garante que o Instituto é muito criterioso nas perícias. Acontece que os segurados da Previdência Social têm direito a requerer o auxílio saúde, quando não estão em condições de trabalhar. A repercussão da denúncia é grande em Pará de Minas e a maior preocupação dos dirigentes das entidades especializadas no tratamento de dependentes químicos é a credibilidade delas, cuja reputação ficou bastante arranhada diante de tantas suspeitas.
O assunto também foi discutido ontem (27/06) à noite, na reunião da Câmara, quando os vereadores manifestaram preocupação em relação a suspeita dos abusos dos benefícios do INSS. Doutor Ênio Talma Rezende disse que o problema é nacional. Padre Amarildo Melo, da Paróquia São Francisco de Pará de Minas, também foi à Câmara ontem a noite pedir aos vereadores que cobrem a prestação de contas da Fazendinha Divina Misericórdia, onde ele faz parte voluntariamente. Segundo ele, a entidade realiza um trabalho muito sério. Ocorre que a diretoria vem fazendo um trabalho amador no que diz respeito à apresentação da contabilidade. Padre Amarildo confirma que o caso já foi parar na Justiça, para que tudo seja apurado.

 http://www.santacruzam.com/noticiario/inss-se-surpreende-com-a-denuncia-sobre-a-farra-dos-beneficios-nas-fazendinhas-de-recuperacao-dos-drogados.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Confusão do piru: padre, vereador, líder comunitário, todo mundo e mais o INSS...durma-se com isto!

Será que vai sobrar alguma coisa para alguém se aposentar pelo RGPS daqui a alguns anos...

Se o INSS quebrar é só botar a culpa na peritada e apagar as luzes.

Viva a República sindical-cutista!

BRASIL - UM PAÍS COM BENEFÍCIO PARA TODOS!