terça-feira, 21 de junho de 2011

Desconfiado e escondido

A PFDC publica em tempo recorde a "memória" do 23 GT da Previdência Social realizado em 16.06.2011 - há menos de 1 semana. É estranho o fato de que nunca foram publicadas em intevalo de tempo tão curto as transcrições dos participantes. Habitualmente o intervalo para lermos os discursos era de no mínimo 45 dias. O que houve? 
Ora, analisando de perto não poderia ser mais demorada a publicidade uma vez que foi exposta apenas a PAUTA da reunião - pela primeira vez. Um resumo curto e simples. Existem portanto duas opções: Na primeira haveria pressa em se reunir depois de mais de 3 meses sem publicar algo para a sociedade - e fazê-lo de qualquer forma. Na segunda, mais assustadora, a PFDC não quer que a sociedade saiba mais o quê exatamente foi dito na reunião. Não quer que acompanhem seus passos e anotem o que dizem. Delírio paranóico talvez, mas há motivos para se pensar em tanto. Motivos? Ora, claro, depois que falaram que "tinham usado o Poder Judiciário para fins políticos" e mentiram dizendo textualmente que "a OMS recomendaria um tempo de 20 minutos para perícias médicas", eles tem muitos motivos para estarem desconfiados de outros desconfiados - nós que acompanham diariamente este blog.
Publicidade e transparência tem mesmo um risco PFDC... O risco de ter que engolir algumas das próprias palavras e ser cobrado por aquilo de disse. Se não se mostra, não se sabe. Se não se sabe, não se cobra. Se não se cobra, está tudo na paz. A sociedade quer uma explicação para o sumiço dos diálogos.

Nenhum comentário: