terça-feira, 7 de junho de 2011

É fácil lidar com isso? Você aceita pagar a conta?

4 comentários:

Rodrigo Santiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Cardoso disse...

Tentar enganar o INSS é cultural. Resta saber se o indivíduo ai está apenas tirando onda ou se de fato está enganando o sistema... Mas a sociedade é passiva, vitimiza o segurado e culpa o perito, então merece isso mesmo... Um vagabundo sugando o dinheiro das pessoas, ou é tudo papo?

Rodrigo Santiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Santiago disse...

E a Central Única dos Trabalhadores ainda continua acreditando que simulação é uma palavra grega ou uma blasfêmia, um dogma inconteste?

Acreditam porque não têm suficiente conhecimento, ou seja, são ignorantes, na medicina e na legislação ou porque simplesmente debocham, por conveniente, da medicina e das leis, tal qual o "artista" do you tube, experimentando uma espécie de prazer sádico misto com recalque em intimidar e constranger os peritos?

Ainda precisa ser criada a CDF - Central Dúbia dos Fraudadores, falsificadores e fingidos, caso contrário a CUT perderá pouco a pouco a sua credibilidade e o seu espaço na defesa dos trabalhadores honestos - que são a maioria - e isto sem esquecer que perito também é trabalhador.

É preciso reconhecer que existe a desonestidade para que se possam defender os direitos de quem é honesto.

Acho que a CUT poderia ter a grandeza de evitar a necessidade de criação da CDF, bastando para isto apenas que reconheça o óbvio: que os simuladores existem e que eles são grande parte da razão de ser da perícia, tornam ainda mais complexo e mais ingrato o já complexo e ingrato trabalho de periciar e que a sociedade que preza as leis deposita seu futuro e o do país nas mãos daqueles que as defendam com isenção e imparcialidade e que saibam separar o joio do trigo, ou seja, os que trabalham e são honestos(grande maioria) daqueles que se vangloriam de usurpar os direitos dos demais e de enganar os peritos, que são massacrados como os bandidos da história.