quinta-feira, 9 de junho de 2011

ROTINA DO ABSURDO - INSEGURANÇA MÁXIMA

Por volta das 13h do dia 08/jun/11, Segurada retorna à sala de perícia por negligência da equipe de segurança (apenas patrimonial?) após ter seu Requerimento indeferido num momento em que já havia outra Requerente sendo avaliada.

Ao entrar na sala de perícia exige seus relatórios de volta uma vez que seu benefício foi indeferido e como obviamente a resposta foi negativa por parte do médico perito a mesma passou gritar e a bater com sua "pastinha" na mesa tentando tumultuar a APS.

Nesse momento o perito levanta e exige que a mesma se retire da sala já elevando seu tom de voz também, momento em que a equipe de segurança “parece acordar” porém não consegue intervir na entrada do acompanhante (marido) que tenta acertar um golpe (soco) no perito que sai rapidamente pela rota de fuga (pelo menos isso!!!) e escuta o soco na parede (espécie de dry wall).

Momento esse em que grande parte dos colegas peritos médicos e funcionários da APS chegam ao local e conseguem estabilizar a situação até a chegada do Gerente da APS para conversar com a Requerente e seu acompanhante.

Perguntas:
- Qual a finalidade da equipe de segurança uma vez que não foi a primeira, segunda nem a terceira vez que o fato - retorno de Requerente à sala de perícias com o benefício indeferido – ocorre?!

- Para que serve a porta com detector de metais se nada é “barrado” na entrada? Seria simplesmente para fazer aquele barulho irritante cada vez que alguém entra na APS?!

- Quais medidas poderiam ser sugeridas para melhoria na segurança dos médicos peritos, principalmente nos locais em que a média de perícias "marcadas" fica em torno de 20 (exposição exagerada ao risco de agressão) levando em consideração as 18 perícias agendadas no SABI, as exigências administrativas (2 por dia agendada no "caderninho" da equipe administrativa e acordado previamente com os peritos) e os retornos de SIMA?!
 
T.S.C - Perito Médico da Região I

Um comentário:

R disse...

Situações cotidianas, já banalizadas. Acontece igualzinho na minha aps...