segunda-feira, 6 de junho de 2011

MAIS UMA MENTIRA DA EX-DIRETORIA DA ANMP VEM A TONA...



Quando eleitoralmente a ex-diretoria anunciou, em findos de março, que o então presidente e a então delegada de Vitória-ES foram convidados para participar da 173a. Reunião do CNPS, o ex-Presidente da ANMP deu a entender que ambos foram convidados representando "os peritos" e nada como uma propaganda a mais para a chapa que ele apoiava, não?

"ANMP rejeita proposta de novo modelo para concessão de benefícios 30/03/2011 - 20:11h O presidente da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), Luiz Carlos de Teive e Argolo e a delegada da Associação em Vitória (ES), Maria Virgínia Eloy, participaram nesta quarta-feira, 30 de março, da 173ª Reunião do Conselho Nacional de Previdência Social, na qual o presidente do INSS(...)"

Na reunião foi aquele desastre de pronunciamento já revelado neste BLOG (aqui e aqui) e que depois mudou de postura ao se ver isolado, passando a apoiar o que antes chamava de temeridade.


Agora com a liberação da ata da referida reunião, constatamos que a então delegada NÃO FOI chamada representando os peritos e sim representando o INSS, conforme vemos abaixo:

"Convidados
Elisete Berchiol da Silva Iwai - MPS
Ubiramar Mendonça - DATAPREV
Filomena Maria Bastos Gomes - INSS/DIRSAT
Alexandre Coimbra – INSS/DIRSAT
Maria Virginia de Medeiros Eloy Sousa - INSS
Baldur Oscar Schubert - OISS
Luiz Carlos de Teive e Argolo – ANMP
(...)"



Na campanha denunciamos essa perigosa proximidade entre patrão e representação pericial. Muitos acharam exagero. Mas ainda bem que essa diretoria não representa ninguém, somente a eles mesmos.

Um comentário:

H disse...

Francisco,

Não sejamos pueris. Não representam mas assinam assim mesmo. Vai continuar a era dos bastidores, talvez até pior. Enquanto, estamos ha´3 anos com gratificação congelada sendo que nos locais de maior trabalho, a mesma é miserável (coisa do INSS, onde se trabalha mais, se recebe menos). E o piro: o máximo que essa diretoria de qualidade duvidosa faz é postar um "estamos de olho e já solicitamos pronunciamento por parte do inss". Como antes. E assim, o tempo passa e os peritos continuam com salário incompleto...e tem ex-ministro e outros a dizer e que recebemos 14.000, que é um absurdo reclamar...e a imprensa engole e o povo nos massacra. Colega: jogo de cartas marcadas. Aguarde mais "grandes vitórias". Enquanto isso, os administrativos estão com 100% da gratificação, caminham a passos largos para as 30 h sem redução. Ah, quem sabe se os peritos não vão ter que faxinar as agências tb...para justificar o salário...???