sábado, 18 de junho de 2011

Simpósio Sobre Perícia Médica na Bahia

12:52  -  15/06/2011
PERÍCIAS: Simpósio traz presidente do INSS a Salvador/BA  
Mauro Hauschild participa da abertura de evento sobre perícia médica e benefícios  

De Salvador (BA) – Juízes, procuradores, peritos médicos, assistentes sociais, advogados e servidores públicos compõem o público de interesse do “Simpósio sobre perícia médica e benefícios rurais”, em Salvador (BA), nos próximos dois dias. O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, participa da abertura de evento amanhã, às 9h, no auditório Ministro Dias Trindade, no Fórum Teixeira de Freitas, no bairro de Sussuarana.

Autoridades e porta-vozes da Gerência-Executiva do INSS em Salvador participam de cinco painéis, de um total de sete que constituem o simpósio. “A perícia médica previdenciária: seus aspectos e peculiaridades”, tema do primeiro painel, tem a perita médica Verusa Guedes, chefe do Serviço de Saúde do Trabalhador (SST), como uma das debatedoras. O palestrante é o médico perito Bruno Gil, presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas – Regional Bahia.

Às 16h, a assistente social Maria da Penha Lírio e a perita médica Márcia Pirajá, ambas do INSS, ministram palestra sobre perícia social e perícia médica em benefício assistencial. No dia 17, sexta-feira, a técnica do Seguro Social Angela Dias e o perito médico Renato Cruz falam sobre o processo de Reabilitação Profissional do INSS e o reingresso do segurado ao mercado de trabalho.

Também na sexta-feira, mais dois peritos médicos do INSS são palestrantes do simpósio. José Eduardo Figueiredo fala sobre simulação e dissimulação na perícia médica, às 11h. À tarde, às 14h, Renè Pessoa Coelho desenvolve o tema “Aposentadoria especial – Critérios e procedimentos para avaliação e reconhecimento dos direitos do segurado do INSS.

O Simpósio sobre perícia médica e benefícios rurais é uma realização da Justiça Federal da Bahia – Universidade Corporativa da 1ª Região – Unicorp Polo/BA, Procuradoria Federal na Bahia/ Seccional do INSS em Salvador e da Gerência-Executiva do INSS em Salvador.

http://www1.previdencia.gov.br/agprev/agprev_mostraNoticia.asp?Id=42715&ATVD=1&xBotao=2

Nenhum comentário: