terça-feira, 22 de março de 2011

LEIA SE TIVER CORAGEM


Algumas pessoas irão passar os olhos na figura acima e vão notar que há algo diferente nela. Provavelmente vão procurar saber o que aconteceu para ela estar assim, tão estranha, embora pareça original.

- 1ª explicação: Não há nada de errado, talvez você esteja com as vistas cansadas por não estar dormindo direito. Irão dizer que consta na identidade visual da logomarca todas as alterações permitidas e que estas não irão alterar o produto final. Vão alegar que você está sendo influenciado por radicais fanáticos que estão prontos para detonarem essa belíssima obra. Se mesmo assim restarem dúvidas, faça suas observações e entregue para o seu delegado. Caso este compareça no dia e horário marcado, poderá fazer algumas considerações a respeito. Se não houver delegado, sinto muito, a arte deverá ser admirada no seu formato atual. Nem pense em questionar de que material foi feito, faz parte da missão institucional.

- 2ª. Explicação: Está diferente, mas até que combinou. Talvez devêssemos nos aliar à outras entidades para termos uma segunda opinião. Já tínhamos notado que havia algo diferente, mas como não afetou nossa rotina, não teríamos por que fazer alarde. Talvez incluir um pouco de azul quebraria esse marasmo visual, mas nada será feito sem que todos estejam satisfeitos com o resultado final, inclusive nossos futuros companheiros. Aliás, estamos perdendo tempo nos prendendo a uma imagem já desgastada. Existem tantas mais bonitas e com um apelo associativo mais profundo. Com paz, amor, equilíbrio e luz, chegaremos lá.

- 3ª. Explicação: Podem nos chamar do que quiserem, mas isso está errado. Quando ocorreu e quem permitiu esta alteração? Não havia nada no estatuto que permitisse essa mudança, aliás, ninguém foi consultado a respeito. Quem fez a mudança? Qual foi a verba utilizada? Queremos tudo bem especificado, caso contrário, tomaremos as providências cabíveis. A mudança trouxe benefício para quem? Não observamos  melhorias nas condições de trabalho, muito menos na segurança de quem está na ponta. Existem outras prioridades mais urgentes neste momento, o foco foi desviado.
A aliança principal deveria ocorrer entre os associados, que estão cada vez mais confusos e dispersos. As verbas deveriam ser investidas para haver maior agilidade na comunicação e resolução dos problemas de quem está, ou não, na ponta. Os pedidos de socorro deveriam ser atendidos a jato, um consolo para aqueles que clamam por proteção quando têm sua vida e sua honra ameaçadas.

Se ainda assim você achar que o problema na figura é a cor da cobra: procure um oftalmo !

Um comentário:

Rodrigo Santiago disse...

É ilusão de ótica minha ou cada uma das explicações poderiam ser atribuídas, ficticiamente, a cada uma das chapas concorrentes ao que representa a logomarca na sequência respectiva de suas inscrições ao certame?

Explicação 1, 2 e 3 = União, ReP e Perícia Forte

Muito bom o texto!