sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

IMPRESSA LIXO

Mulher acusa médica do INSS de tentar milagre
Ela alega que ao fazer isso, durante perícia no INSS, caiu no chão e teve de se arrastar até se levantar

03/12/2010 - 14h33 . Atualizada em 03/12/2010 - 14h46

Renê Moreira
Lembra até alguma passagem bíblica, mas a situação aconteceu nos dias de hoje e dentro de um consultório. Uma mulher que usa muletas diz ter sido obrigada por uma médica a soltar seu instrumento de locomoção e sair andando. O resultado não poderia ter sido outro: ela alega que caiu no chão e teve de se arrastar até a mesa para conseguir se erguer.
O caso virou objeto de denúncia registrada no plantão policial de Franca nesta sexta-feira (03/12). A vítima é uma auxiliar de enfermagem de 43 anos e o local do fato um dos consultórios do posto do INSS, na região central de Franca.
A mulher, que faz tratamento médico no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto devido à complexidade de seu caso, conta que esteve no INSS para perícia. No consultório apresentou a uma médica declarações, exames e outros documentos sobre sua doença.

A médica teria dito que a mulher não tinha nada e pedido para que soltasse as muletas. Ela conta que sem sucesso tentou argumentar, mas acabou obrigada a fazer isso e ficou se apoiando na mesa. Foi quando a perita mandou que abaixasse a calça. 'Aí não deu mais, cai de cara no chão', diz a vítima.

Ela alega que a médica ainda se negou a ajudar a levantar do chão, dizendo que a mesma teria se jogado. Somente depois de algum tempo teria estendido a mão para que pudesse se erguer e vestir a calça.

Ao deixar o consultório a mulher se dirigiu até um hospital onde teve de ficar sendo medicada por algumas horas. Mas antes disso ouviu da perita que ela terá de apresentar novos exames se quiser continuar afastada do trabalho por problema de saúde.

Outros casos

As denúncias contra peritos do INSS de Franca são antigas. No mês passado uma comissão de vereadores, com o apoio da OAB, foi formada para investigar essas situações e cobrar providências.

O vereador Jepy Pereira (PSDB) diz que há casos absurdos sendo denunciados. Ele cita a situação de uma mulher de mais de 230 quilos que sofre de obesidade mórbida e que, mesmo sem poder se locomover e ter inúmeros problemas por conta disso, foi considerada apta para trabalhar.
http://cosmocard.com.br/noticia/69466/2010-12-03/mulher-acusa-medica-do-inss-de-tentar-milagre.html

Comment:
Imprensa lixo. Sensasionalista.Sequer teve o mínimo cuidado de ouvir a parte acusada e sobre sua defesa e cuidados utilizados. Completamente parcial. Repúdio total.

Nenhum comentário: