sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FORTALECIMENTO DA PERÍCIA PELO SENADO - MAIS VAGAS - AJUDA ÚTIL?


Senado aprovará em breve PL que cria vagas no INSS

Encaminhado no dia 18 de novembro ao Senado, o projeto de lei que prevê a criação de 500 cargos de perito médico previdenciário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social (MPS), deverá ser aprovado em breve pela casa. O PL, que no Senado recebeu o número 178/2010, está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o relator do projeto, senador Romero Jucá (PMDB), já apresentou parecer favorável à aprovação do texto.

Segundo o relatório do senador, o fortalecimento da carreira da perícia médica representa a continuidade do processo de reassunção dessa atividade pelo Estado, fundamental para assegurar adequado atendimento à população e para controlar fraudes com relação às aposentadorias.

Em janeiro deste ano, o INSS publicou edital para 500 vagas de perito, que exige graduação completa em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). As chances eram para todo o Brasil e o salário correspondia a R$ 4.149,89.

2 comentários:

Unknown disse...

Mas esse concurso de janeiro de 2010 teve sua validade prorrogada até maio de 2011. Para abrir outro concurso, só se for depois desse período, estou certa? Ou será que a aprovação dessas 500 vagas vai demorar mais que isso?

Regiane Alves da Rosa . disse...

E a carreira de ESTADO já que mais 500 representa a reassunção "dessa atividade pelo Estado" ?