sábado, 4 de dezembro de 2010

PERÍCIA DE 20 MINUTOS. NOVA SÉRIE DO BLOG.


UMA NOVA SÉRIE ESTÁ SENDO INAUGURADA NESTE BLOG: "PERÍCIA DE 20 MINUTOS."
UM DOS PRINCIPAIS ARGUMENTOS DO INSS PARA NÃO ATENDER AS REINVIDICAÇÕES DOS PERITOS É QUE "ELES TEM OS NÚMEROS DE QUE A MÉDIA DE TEMPO EM PERÍCIA É DE 13 MINUTOS" E QUE "20 MINUTOS É SUFICIENTE".

FALA-SE ISSO E A SOCIEDADE ACEITA COMO VERDADE.
ATÉ O MPF JÁ ANDOU PERDENDO TEMPO EM UM GT DISCUTINDO SE O "TEMPO IDEAL DE PERÍCIAS ERA DE 15 OU 20 MINUTOS".

O GOVERNO DIZ QUE O PEDIDO DE PELO MENOS 30 MINUTOS É ABSURDO, E VOLTA A CITAR OS 20 MINUTOS. ATÉ MESMO LENDAS URBANAS SOBRE "ESTUDOS DA OMS PARA DETERMINAR O TEMPO DE CONSULTA" DE 20 MINUTOS SÃO CITADAS POR ALTAS AUTORIDADES. PURA MENTIRA, NUNCA EXISTIU NADA DA OMS SOBRE ESSE ASSUNTO.

TUDO ISSO É PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL: TRANSFORMAR O ATO MÉDICO EM ATO MECÂNICO QUE POSSA SER QUANTIFICADO E TABELADO. TRANSFORMAR O MÉDICO EM TAREFEIRO.

POIS BEM, E A QUALIDADE DESSAS PERÍCIAS DE 20 MINUTOS? ALGUÉM JÁ SE PROPÔS A AVALIAR ISSO? O PRESIDENTE DO INSS DIZ QUE A MÉDIA É DE 13-15 MINUTOS, MAS SERÁ QUE ELE ESTÁ GOSTANDO DO QUE É FEITO NESSES 15 MINUTOS? O INSS ESTÁ SATISFEITO? A SOCIEDADE ESTÁ SATISFEITA? O JUDICIÁRIO ESTÁ SATISFEITO? A PGE-INSS/AGU ESTÁ SATISFEITA?

POIS É: TODOS RECLAMAM DA QUALIDADE, FALAM EM "REDUÇÃO DE DEMANDA" MAS SE RECUSAM, PRINCIPALMENTE O INSS, A ENXERGAR O ÓBVIO: NÃO DÁ PARA EXIGIR QUALIDADE EM PERÍCIAS MECÂNICAS DE 20-20 MINUTOS.
O PRÓPRIO SISTEMA INTERNO DE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE PERICIAL (QUALITEC) JÁ É A PROVA DISSO: SE FOR SEGUIDO À RISCA PELO PERITO, ELE SÓ TERÁ 20 SEGUNDOS (SEGUNDOS!) PARA PREENCHER TODOS OS ITENS, ESCREVER E GRAVAR NO SABI. SEM TEMPO PARA SEQUER SAIR DA CADEIRA NAS SUAS 8H/DIA. SE FOR AO BANHEIRO, JÁ ERA O PRAZO.

E O MPF? AO DEFENDER PERÍCIAS EM 20 MINUTOS, ESTÁ DEFENDENDO O INTERESSE DE QUEM? DO SEGURADO? DA SOCIEDADE?

ENTÃO, PARA FICAR CLARO A TODOS, ESTA SÉRIE VAI MOSTRAR AS PÉROLAS QUE O INSS GERA AO TRANSFORMAR MÉDICOS EM TAREFEIROS.
EVENTUALMENTE IREMOS COLOCAR A IMAGEM DO LAUDO. NOMES, CRM E QQ. MEIOS DE IDENTIFICAÇÃO SERÃO OMITIDOS. NÃO SERÁ REVELADO O LOCAL ONDE FOI FEITA, NEM DATA.

=======================
PERÍCIA DE 20 MINUTOS - EPISÓDIO 01:

HISTÓRIA: "Relata fortes dores e joelhos -trat. LM (XXXXX) Gonoartrose.

EXAME FÍSICO: "Refere deambulação dificultosa"
CID M19 DCB: 60 DIAS.
CONSIDERAÇÕES: "incap"
========================

VOCÊS ACHAM QUE O(A) MÉDICO(A) QUE FEZ O BRILHANTE LAUDO ACIMA FOI PUNIDO PELO INSS OU ACIONADO PELO MPF? QUE NADA, VIROU ATÉ CHEFE DOS MÉDICOS DE UMA DETERMINADA GERÊNCIA...

ENTÃO CHEGA DE ENROLAÇÕES. NÃO DÁ PARA EXIGIR QUALIDADE E TRABALHOS FORÇADOS AO MESMO TEMPO.
QUEM VAI NA LOJA E COMPRA UMA REFEIÇÃO POR "UM REAL", RECEBERÁ UMA REFEIÇÃO DE "UM REAL" . O COMPRADOR SABE DISSO, NÃO PODE RECLAMAR DO QUE VAI RECEBER.
ESTÁ NA HORA DO INSS PARAR DE SE ESCONDER E DIZER QUE ESTÁ OFERECENDO À SOCIEDADE UMA PERÍCIA DE "UM REAL", E QUE A SOCIEDADE NÃO TERÁ COISA MELHOR POIS ELES COMBATEM AQUELES QUE QUEREM OFERECER UMA PERÍCIA MELHOR.
SE RECUSAM A AUMENTAR A CAPACIDADE INSTALADA PARA DAR CONTA DA DEMANDA. PREFEREM MASSACRAR A CAPACIDADE INSTALADA PARA PODER ENXUGAR A DEMANDA.

E ESTÁ NA HORA DO MPF PARAR DE SE ENGANAR E CAIR NA ARMADILHA DE DEFENDER ESSE TIPO DE COISA. OU SERÁ QUE ELES NÃO ESTÃO ENGANADOS?

16 comentários:

Heltron Israel disse...

O relatório da auditoria do TCU fala que 1,6% dos SST acham MENOS DE 5 MINUTOS o tempo IDEAL para realização das perícias médicas.
É verdade que isso deve representar uns 2 no máximo no Brasil, mas de qualquer forma justifica aberrações acima como sendo NADA DEMAIS. Pelo menos na gerência dele.

Francisco Cardoso disse...

Olá Thiago, simples: Como hoje em dia é fácil pesquisar no google, como vc fez, basta declarar todos os vínculos em todos os locais onde vc trabalha, ai vc fica sem rabo preso, entendeu?
O CNES que vc consultou é desatualizado, depende de atualização das SMS/SES, metade dos vínculos que vc citou ai já são encerrados e outros são autônomos, sem horário de ponto. Para postar no blog, basta uns 5 minutos e um iPAd na mão, ou um PC em casa. Mais alguma dúvida?

Att, Francisco.
PS: E sobre o post, o que vc pensa da vida das pessoas estarem sendo decididas às pressas por pressão da autarquia? Isso não lhe incomoda também?

Francisco Cardoso disse...

Aliás pensando bem como não assino meu nome completo, e sabendo que procurando por "Francico Cardoso" a busca é inexistente no CREMESP, fácil concluir que o usuário que se intitula thiago deve ser do ramo, quiçá colega. Fique tranquilo, a perícia não é sua. A não ser que thiago seja um nome falso,claro.

Thiago disse...

ola dr.sou funcionario da autarquia desde 1985 APS JOAO PESSOA.Fico estarecido com as mazelas da instituiçao e como vcs peritos temos que cumprir metas de qualidade,estipulam tempo para as pericias isso é ridiculo por parte do instituto.Porem o dr disse que CNES esta desatualizado nao é bem assim e outra coisa o dr.assina o nome completo procure no dia 31/10 que dr vai achar o dr. é de sampa 115103 é ou nao e a proposito sou THIAGO nao é psedomino.THIAGO JOAO PESSOA

Dirceu disse...

Gostaria de entender qual o objetivo de um "funcionário da autarquia" em investigar CNES e horário de post de perito, enquanto, no horário de trabalho, fica visitando blogs e postando também...
Tiago... vai cuidar da sua vida!!!

Thiago disse...

e ai dirceu vc tambem nao tem o que fazer,nao sou MPF para investigar ou vc acha que nao temos encheçao de saco de segurados,chefes e tudo mais. thiago

Thiago disse...

autarquia so sabe sugar o sangue vja so mudança no ministerio,ponto eletronico,atendimento precario e cada vez inventando moda e o salario necas enquanto salario dep.22.000 e mole o que mais.thiago

Dirceu disse...

Prezado Thiago: se você não é perito ou do MPF, só pode ser técnico do seguro social... aliás... seu português é péssimo!!! Por que você não vai visitar o site da FENASPS que tem mais a ver com seu trabalho! Se quiser debater no mesmo nível, é melhor voltar pra escola! E se tenho o que fazer ou não, não é da sua conta, pois não fico pesquisando a vida alheia. Só pra constar, meu post foi o horário do almoço, na minha casa (não precisa ficar preocupado). Infelizmente, por causa de gente como você, é que temos que desviar nossa atenção do verdadeiro propósito do BLOG.

Thiago disse...

caro dirceu,FENASPS,ANMP tudo tem a ver com MPAS pois se um parar a autarquia para e voltar pra escola pra que nao estou redigindo petiçao judicial ou vc no SABI escreve certinho todos funcionarios da autarquia esta insatisfeitos e debater vc conhece todo tramite da instituiçao nem mesmo os caciques,chefes gerentes conhece porque as normas mudam mais que a nega maluca hoje é uma coisa amanha ja e outra e por ai vai,vc sabe que em março/11 vai acabar o ponto eletronico sera outro sistema para todos funcionarios do MPAS.THIAGO

Dirceu disse...

Thiago:
De pessoas como você só me resta o consolo de não precisar do convívio diário e, sequer, social.
Ass.: Prof. Dr. Dirceu

Thiago disse...

pode ser que hoje nao mas amanha nao se sabe, pois chega o cumulo da prepotencia certas pessoas,nao sei quem es e o que es prof.
THIAGO PGE/PB

Francisco Cardoso disse...

Caro Thiago, não sei se reparaste mas a data da minha postagem é num domingo, ao que consta não existe INSS nesse dia, ou estou errado?

Quanto ao CNES, é tão desatualizado que dos vínculos lá citados apenas um está em vigor, devidamente declarado. Não vou perder meu tempo pedindo a secretário de saúde para atualizar o CNES. O CNES é um banco de dados estatístico do MS, não serve como comprovante de vínculo.

Espero que esteja gostando do BLOG.

Thiago disse...

claro que sim Dr.sei que foi no domingo,o blog é util para o funcionalismo e ao segurado,quanto ao CNES sei que secretaria nao fica atualizando pois as mazelas estao tanto na MPAS quanto no SUS.THIAGO PGE/PB

Thiago disse...

a proposito dr.bons post que tem postado so espero que nao seja radical nas postagens pois muito nao entendem o significado do site,pois é de importancia a todos os func.MPAS,sendo adm,,mpp pois um e o elo do outro.THIAGO PGE/PB

Francisco Cardoso disse...

Thiago, boa noite. O site é muito visto ai? O que as pessoas pensam dele?

Thiago disse...

boa tarde dr.estou divulgando o site aos funcionarios das aps/pges eles tem aprovado o site.bem saio de licença hoje so volto 10/01.FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO
THIAGO PB/PGE