domingo, 5 de dezembro de 2010

HÁ UM ANO, DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...

DO DIÁRIO DE SÃO PAULO EM 14/10/2009

"(...)
INSS mantém perícia de 20 minutos.

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, disse ontem que o tempo de duração máximo das perícias médicas, fixado em 20 minutos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não mudará, mesmo com a campanha promovida pelos médicos, lançada em 1 de outubro, de ampliar esse prazo para melhorar o atendimento. Após participar do Fórum global sobre previdência privada, no Rio, Pimentel afirmou que considera os 20 minutos suficientes. "Quando cheguei Previdência, o tempo médio era de dez minutos. E os peritos não reclamavam. Mas nós elevamos o tempo de atendimento para 20 minutos, no segundo semestre de 2008. E a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que esse tempo é suficiente" Segundo o presidente do INSS, Valdir Simão, análises internas mostram que as perícias duram, em média, 15 minutos. Ele acredita que a campanha dos médicos terá fim nos próximos dias (...)"

Nota 1: O movimento não acabou, se consolidou e já é realidade.
Nota 2: A OMS nunca fez tal assertiva sobre tempo de atendimento médico. Mentira grossa.
Nota 3: De fato o INSS pode ter as suas estatísticas sobre perícias em 15 minutos. Mas que explique à população o que significa uma "perícia de 15 minutos". Não adianta oferecer um sanduíche "de um real" anunciando que é um "Big Mac", as pessoas percebem a mentira.
Nota 4: A última mentira dessa notícia de 2009: Os peritos SEMPRE reclamaram do tempo de 10 minutos e das 24 perícias diárias.
Nota 5: Multa in bellis inania.

Um comentário:

Unknown disse...

Multis lingua nocet, nocuere silentia nulli.