sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Medicina Legal e Perícias Médicas fazem nova associação

por CFM - 17/12/2010

Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas será avanço na atuação técnico-científica, segundo antigos órgãos: ABML e SBPM

A Sessão Plenária do Conselho Federal de Medicina (CFM) recebeu na última quinta-feira (16) a nova Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas. A entidade é resultado de uma fusão entre a Associação Brasileira de Medicina Legal (ABML) e a Sociedade Brasileira de Perícias Médicas (SBPM).

Segundo os representantes dos peritos e médicos legistas, a união proporcionará um avanço na atuação técnico-científica na área e um crescimento significativo no que diz respeito à representação dos membros. A nova Associação tem estatuto e registro próprios.

"Demos o exemplo. Em época de tanta divisão, nos unimos para formar uma nova especialidade, que terá um número bastante expressivo de médicos especialistas", afirma, informou Jarbas Simas, ex-presidente da SBPM.

Os representantes solicitaram ao Plenário do CFM a criação de uma nova especialidade médica: "Medicina Legal e Perícia Médica". O pedido será analisado pela Comissão Mista de Especialidade, formada também pela Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNMR).

Nenhum comentário: