quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E o Sindicalismo não sai dele...

* Adianto que o Blog não tem nenhuma linha política editorial definida ** Eu votei em Lula em 2002 e 2006.

“Eu estou presidente. Mas sou mesmo é dirigente sindical. Presidente Lula em 2005, durante encontro com dirigentes trabalhistas.

Às vezes tenho a clara impressão que o Presidente Lula fez um Pacto de Herodes com a CUT - aquele pacto da Bíblia em que o Rei, sob influência de muito vinho, oferece o que quiser a dançarina que pede a cabeça de São João Batista na Bandeja. Ambos parecem ter condenado sem julgamento apenas para satisfazer o prazer sanguinários dos seus aliados. Parecem não terem escutado os réus e usaram o poder máximo contra a fraqueza de quem nunca ouvira. Parecem ter agido inconsequentemente como ébrios. É atribuída ao profeta Maomé a frase oportuníssima: “A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro”. Ele estava certíssimo.

Elogios por todos os lados. Congresso Pomposo. O presidente Lula, que infelizmente nunca recebera a Perícia Médica para ouvir as suas demandas mesmo quando um encontro formal se fazia mais do que necessário, no meio da festa da corte, chama os peritos de “passarinho quero-quero”. Imagine as gargalhadas do Presidente da Força Sindical, da CUT e o auditório lotado dos “representantes dos movimentos sociais”. Imagine o prazer dos sindicalistas que a vida inteira quiseram domar os peritos. Vocês querem os peritos? Eis os passarinhos comendo nas suas mãos e a “Minha dívida está paga!”.

Luiz Marinho, Pimentel e Carlos Gabas. Últimos três Ministros da Previdência. Três grandes sindicalistas. Criação da Seção de Saúde do Trabalhador (SST) análoga a Secretaria de Saúde do Trabalhador (SST) da CUT. Reunião com líderes de sindicatos de metalúrgicos para se discutir sobre “perícia médica”. Dezenas de projetos de leis no congresso para impor a perícia médica o modo “CUT” de enxergá-la. Nenhuma resposta às agressões periciais diárias. Lula parece ter dado a Cabeça da Perícia Médica na bandeja de prata para o mundo sindical. É que prazer não tem preço. Hoje ele cometeu o pecado de chutar o coitado. Publicamente diz que a perícia quer e somente quer “demais”. E os Mundo Sindical o que quer?

Mesmo sabendo que os Sindicalistas nunca ganharam tanto em tão pouco tempo. Que a CUT está envolvida até o pescoço com irregularidades de convênios com o governo da ordem de R$162 milhões de reais. Que o Sindicalista da Força Sindical Paulo Pereira da Silva aumentou em 493% o seu patrimônio no governo lula. Que há vários casos de crimes hediondos envolvendo sindicalistas como roubos, assassinatos e seqüestros. Ele comemora juntos com os seus. Ele fala de conquistas e vitórias. Não adianta pedir para disfarçar. Ele fala do que sempre foi e sempre será... Um sindicalista presidente. Agora, se os Peritos são so "Quero-Queros", os Sindicalistas são os "Temos-Temos" E como têm...

Um comentário:

Unknown disse...

Taí um bom retrato do aparelhamento ideológico do Estado. O sindicalismo governa em todas as instâncias. Do Presidente do Executivo a todos os órgãos públicos dominados por elites sindicalistas. No Congresso, os sindicalistas estão ainda mais poderosos. Tá tudo dominado: Orçamentos, condução de políticas públicas, RHs, liberdade profissional, ideologização da medicina. O ato médico virou 'ato sindical'. Mais 8 anos e o totalitarismo vermelho estará definitivamente enraizado no país.