quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

São Lula e os Peritos Traidores

[...]
A verdade é que a experiência do "Perito do INSS" ainda está em andamento e o governo deve muito a esta carreira. Atraiu e contratou médicos especialistas competentes para tampar o rombo de sua própria sangria. É sim. O relatório do TCU do auxílio doença em 2009 relata que parte das agressões pode ser explicada porque o governo dificultou as aposentadorias por tempo de serviço e por ter dado aumentos crescentes ao salário mínimo - aumentando exageradamente o salário contribuição - deixando pessoas sem alternativas para aposentar-se senão a via da invalidez. A mídia inteira guarda a história da carreira que foi criada não por um modelo idealizado por cientistas políticos e sociais de livre convencimento. Ela foi criada SOB PRESSÃO para combater a corrupção e o desperdício do dinheiro público por erros dos governantes. Estes médicos jamais imaginaram que estariam sendo usados para fins políticos que desconheciam. Jogados na linha de frente de um campo de batalha. O problema foi que eles viram e souberam demais do que retro-alimentava o sistema de fraudes e quiseram fazer apenas o seu serviço direito. Sindicatos enlouqueceram, estelionatários espernearam, segurados demonizaram os peritos e assassinos se vingaram. Os peritos tomaram na cara tapas que eram para o Presidente. Os peritos pagaram com suas vidas e com suas lágrimas de sangue.

Em resposta ao discurso do Presidente Lula – Maximus Sincalistis - qualquer perito concorda do Presidente da ANMP – Minimus Peritis. É exatamente o que aparenta. Está alienado em matéria de problemas de perícia médica. Perdão para ele - Lula? Ah! Claro que não. Ele deveria no mínimo desconfiar quando perguntar ao torcedor do Palmeiras se o Corinthians jogou bem na partida. Erro básico de qualquer líder é dar interpretação aos conselheiros sem ter ouvido as partes mais fracas do conflito. Quando o Presidente ouviu um representante da ANMP? Esta deveria ser uma pergunta feita diretamente por um repórter ao Lula. Será que o Presidente sabe que há meses e mesmo durante a greve o MINISTRO GABAS NEGOU-SE A OUVIR OS PERITOS? Como saber o que eles querem? Que providências foram tomadas com as cerca de 100 agressões anuais – registradas na PF – há 5 anos sucessivos? E qual a opinião dele sobre o porquê 30% dos concursados de 2010 pediram demissão de um emprego de R$14.000,00. E sobre o porquê há 3 anos os peritos tem sua gratificação prevista em lei congelada. E finalmente porquê o presidente da república disse que os profissionais ganham um valor que NENHUM ainda recebe? Deveria falar menos e saber mais. O presidente diz que foi uma greve por aumento. O presidente chama os peritos de Traidores do Lulismo. O presidente quer que a perícia agradeça o quanto ele poderia ter ajudado mas nada fez... Que triste fim!

De repente a Perícia Médica Previdênciária Federal jamais deveria pertencer a qualquer governo e sim ao Poder Judiciário. Por sorte há espaços como o Perito.Med que mostram o outro lado da história*
* E EU votei em Lula em 2002 e 2006

Nenhum comentário: