sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A LISTA NEGRA DE LULA


NO FIM DE SEU MANDATO, JÁ SENTINDO A PERDA DO PODER, LULA DISPARA A METRALHADORA CONTRA AQUELES QUE O MAGOARAM, A SABER:

- IMPRENSA NACIONAL
- ACIDENTE DA TAM
- MENSALÃO
- GOVERNO DA ITÁLIA (CASO CESARE BATTISTI)
- PERITOS DO INSS



SR. PRESIDENTE, NÃO FIQUE MAGOADO. SABEMOS QUE FAZER UMA GREVE NO MEIO DA CAMPANHA ELEITORAL O IRRITOU, MAS FAZER O QUE? HÁ ANOS PEDIMOS SEGURANÇA, RESPEITO, AUTONOMIA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, FIM DA PERSEGUIÇÃO E DO APARELHAMENTO SINDICAL NA PERÍCIA, MAS SUA ÚNICA RESPOSTA FOI VETAR NOSSAS 6H CONSEGUIDAS ARDUAMENTE NO CONGRESSO (MAS NÃO VETOU AS 6H DOS ENFERMEIROS E ASSISTENTES SOCIAIS)...
ENTÃO RELAXE, CURTA ESE FIM DE MANDATO E CURTA BEM ESSA MÚSICA, QUE BEM REFLETE O SENTIMENTO DOS PERITOS PELO SENHOR NESSE MOMENTO.

2 comentários:

angelina disse...

Perfect.
Admiro pessoas que mesmo diante do absurdo ainda conseguem manter o bom humor.

Júlio César disse...

Gostaria de dizer ao colega Francisco Cardoso que a lei 12.317/10 que foi sancionada pelo Presidente Lula e que altera a jornada de trabalho dos Assistentes Sociais de 40h para 30h semanais não foi só para os Assistentes Sociais do INSS, mas sim, para todos os Assistentes Sociais do Brasil, seja da iniciativa pública, privada, ONGs, etc. Mas isso não foi uma "benece" ou porque nós somos a "categoria mais amada pelo presidente Lula" (é bem verdade que temos alguns encontros e desencontros históricos com o mesmo, enquanto classe trabalhadora), mas sim, fruto de uma intensa e massissa campanha encabeçada pelo nosso Conselho Federal e pelos Conselhos Regionais de cada Estado e que, "no dia da votação da lei, pelo senado" levou MAIS DE TRÊS MIL ASSISTENTES SOCIAIS DE TODO O BRASIL para uma caminhada de pressão e cobrança na Esplanada dos Ministérios e no Congresso. Não estávamos só nós, mas, centenas de usuários e cidadãos (sem teto, sem terras, indíginas, desempregados, trabalhadores em geral, ONGs, Associação de Pais e Amigos do Excepcionais, Aposentados, etc.) que apoiavam o pleito dos assistentes sociais e reconheciam a importância, compromisso e dedicação desta categoria com os menos favorecidos de nossa sociedade. O Governo não é besta e insensível para o clamor popular e de uma categoria tão organizada e articulada. Pergunto, será que os colegas PMs e suas entidades representativas se organizaram desta forma? Será que contaram com a simpatia dos seus usuários? Por quê? As comparações são importantes, mas, elas nos levam a múltiplas realidades e não só a aquela que queremos ver. Outra questão é que enchemos o correiro do Presidente Lula (não queiram saber o que dissemos, nem as pressões e realidades), o que deu certo. Infelizmente, nem no início nem no final de nossa carreira, ganhamos R$ 14 MIL REAIS (e isto no INSS, viu, que é um lugar que remunera bem, pelo menos à nossa cateroria. Não queiram saber quanto ganha um coitado de um Assistente Social que trabalha na assistência, na saúde, etc). Ah, e para concluir, infelizmente, nos Assistentes Sociais do INSS, após quase 8 meses de aprovação da lei, AINDA NÃO ESTAMOS FAZENDO AS 30H, pois, a instituição se nega a nos autorizar o cumprimento da lei. Mas, continuaremos na luta!! abraço a todos, Júlio César - Assistente Social/INSS.