segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O PREÇO DA ESCRAVIDÃO - PARTE 2 : CUBANOS SÃO TRATADOS FEITO ANIMAIS POR PREFEITURAS INESCRUPULOSAS

Estão pulando que nem sapo no brejo denúncias de que os intercambistas cubanos e demais estrangeiros estão sofrendo calote da contrapartida municipal referente ao programa Mais Médicos, deixando de receber auxílio-moradia, alimentação, etc.

No tópico de anteontem denunciamos cubana em BSB que está passando fome e sendo ajudada por colegas devido a sucessivos calotes, fora abortos forçados.

Pelo menos em dois estados (MG e GO) temos já testemunhos gravados de intercambistas sendo tratado de maneira animalesca por prefeitos inescrupulosos, tendo que trabalhar no Sol infernal sem nenhuma estrutura, sem almoço, sem transporte e sem ajuda moradia.
Vejam o que o secretário de saúde disse sobre o protesto dos cubanos e demais estrangeiros sobre o
calote: 

"“Eles [os médicos] entraram sabendo das condições e onde iriam trabalhar. O programa não foi feito porque estávamos com sobra de médicos, unidades bonitas e bem arrumadas. Acho que está tendo muito radicalismo”."

De fato os estrangeiros começam a perceber porque os médicos brasileiros não aceitam mais trabalhar em determinados locais.

3 comentários:

Snowden disse...

Ora, passado o Deslumbre inicial, chega a realidade!

Medicos cansaram de tomar "chapéu" das Prefeituras desse País, não seria diferente como em qualquer Programa que é feito no País na área da Saude!

Mas não era os Cubanos qe diziam que vieram pra ajudar, que o dinheiro era o que menos importava?!

Já o Governo não dizia que era "olhos nos olhos"? Que o cubano apalpava? Cade aquela paixão, aquele amor? Os irmãos Castro estão fazendo sua parte, pagando uma pequena parte pro Cubano, cerca de R$ 1,8 mil e ficado com o resto ( R$ 8,2 mil), a Prefeitura não está fazendo nada diferente, paga no inicio depois "se lasque", qual a novidade?

Aqui é Brasil, Prefeito tá certo, já vieram sabendo como era, sem estrutura, trabalho em condições insalubres, e o "chapéu" depois de uns 03 ou 4 meses! Na verdade ta tendo muito Radicalismo por parte dos medicos do programa!

Dilma nem Padilha é "fada" pra resolver o problema da Saude com uma magia! O programa. É so um "encanto" que tem que render dividendos eleitorais pelo menos ate a eleição!

Somente um bruto pra acreditar!

HSaraivaXavier disse...

Sem falar nas ameaças de morte...

Unknown disse...

Enquanto isso Dilma ,Lulinha e seus "cumpanheiros" PTralhas vivem em palacios,cercados de servos e luxo ,comendo do bom e do melhor,acumulando fortunas...Fortuna que,no caso de Lula,e quase igual a de Silvio Berlusconi(ex premier italiano,um dos homens mais ricos da Italia).
Mas essa é a lógica de toda ditadura:os ditadores vivendo como reis,o povo se f.....
PS:pra quem diz que Brasil é democratico,que responda entao que democracia autoriza a violar a CF,as leis trabalhistas e os direitos humanos.Isso e democracia ou é ditadura com outro nome?