quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CUBANADAS A TODO VAPOR - MAIS MÉDICO RECEITA MEDICAÇÃO EM SUPERDOSAGEM E COM APRESENTAÇÃO QUE NÃO EXISTE

Antes de ler o texto, olhe a imagem e se pergunte O QUE VOCÊ VÊ DEMAIS NESSA RECEITA?

É uma receita azul controlada para medicação Tarja Preta talvez se responda.
Pois bem, o cidadão atendido foi acolhido, abraçado, até beijado e, aliás, saiu muito satisfeito da consulta com essa receita na mão. "Maravilha de Médico" disse nos telejornais.

Este caso serve exatamente para mostrar o terrível engodo que é confiar na simpatia e não nos testes da avaliação, no caso o Revalida. O povo trocou um Sorriso pelo Revalida. Será que vale?

O cidadão comum não sabe, mas todo o teatro de aconchego e boas maneiras se desfaz quando um médico de verdade, brasileiro ou não, lê e constata mais um absurdo "Mais Médico". É que Simplesmente não existe apresentação de Clonazepam de 3mg. Isso mesmo foi prescrito para o cidadão uma apresentação que não existe no mundo inteiro.

Inclusive há uma sobredosagem por escrito que pode até induzir uma intoxicação por benzodiazepínico. Meu povo está sendo massacrado sorrindo...

Ávidos pela atenção do estado e pela presença de um cuidador, cidadãos se entregam a paixão pelo "Mais Médico" sem saber que podem estar sendo tratados, como de fato já estão, por agentes com qualificação mínima em medicina que se equiparam no máximo a agentes comunitários.

O Povo Brasileiro não merece ser Cobaia de Agente de Saúde Cubano (ou de qualquer estrangeiro) sem testes que assegurem a mínima qualidade.


4 comentários:

Unknown disse...

Neste caso o paciente poderia já estar usando, logo, não teria tanto problema se ele estivesse pensando em aumentar a dose (mesmo sabendo que níveis altos de benzodiazepínicos tem riscos grandes no longo prazo, mas isso é comum no SUS). O erro mesmo é em não conhecer a apresentação. Deveriam ter uma panilha com as apresentações dos medicamentos para evitar tais erros.

Ighenry disse...

Vocês são ignorantes e não sabem nada mesmo! Essa apresentação do Clonazepam de 3mg é comercializada há séculos lá em Marte! Não se esqueçam que Cuba tem a medicina mais respeitada do mundo, tendo inclusive parcerias interplanetárias. Recomendo que o paciente entre em contato com o digníssimo Ministro Dr. Padilha para conseguir o medicamento via NASA.

Nino disse...

"Todo" é um pronome indefinido, portanto sem crase.

HSaraivaXavier disse...

Muito bem Sr Nino. Obrigado. O erro aconteceu porque originalmente não existia a palavra " todo" e tínhamos outra expressão. Na correção não alteramos o sinal.