domingo, 12 de janeiro de 2014

CUBANADAS - A PROVA DEFINITIVA DE QUE NÃO SÃO MÉDICOS.

Eis abaixo a prova definitiva de que esses profissionais de Cuba trazidos pelo Governo como a salvação da pátria não são médicos de verdade. Um médico, qualquer que seja a especialidade, ou melhor, um estudante de medicina, ou melhor, um vestibulando de medicina, jamais, repito, JAMAIS, pediria um Raio-X de "Esôfago A.P. e Lateral". Isso não existe.

Esse pedido é a PROVA CABAL de que não são médicos. São CHAMADOS de médicos por autoridades espúrias e criminosas, de ambos os países. Mas não possuem formação clássica em medicina como preconizado nos currículos brasileiros ou ocidentais em geral.

Nunca que um médico, por pior que fosse, pediria um RX de Esôfago AP e Lateral. Todos sabem que quando se pede um RX de Esôfago, tem que ser contrastado e é justamente o contraste que é visto e a imagem dinâmica dele é que é o motivo do pedido. Esse exame tem vários nomes, como EED, REED, "trânsito", "Rx baritado", cada região dá um nome, mas "RX de Esôfago AP e Lateral" é surreal. 

Para os leigos, RX "AP e Lateral" é um tipo de posicionamento do paciente perante a máquina usado em alguns tipos de RX, majoritariamente em problemas ortopédicos, enquanto que o tórax classicamente é em "PA e perfil" ou "PA e lateral" podendo ser "AP" em alguns casos. AP = antero-posterior ; PA = postero-anterior.

Não adianta os petistas coxinhas e progressistas pelegos tentarem defender dizendo que "esqueceu de escrever contraste" ou "trocou tórax por esôfago" porque não há a menor chance de se trocar "tórax por esôfago" a não ser que não se saiba o que está escrevendo, o RX de tórax normalmente é em PA e Lateral/Perfil e não AP e o RX contrastado de esôfago também vai estudar estômago e porções do delgado, por isso o nome Esôfago-Estômago-Duodeno e suas variantes regionais. Não adianta também agora surgir fotos adulteradas com o nome correto, como fizeram no caso da dipirona na Bahia, já está vastamente documentado. Se ela tivesse escrito "RX de esofago" simplesmente, até caberia a dúvida da omissão do termo "contraste", mas ao firmar "Rx de Esôfago - AP e Perfil" deixou bem claro que não sabe nada do que está pedindo, ou seja, não tem conhecimento básico em medicina. Para corpos estranhos, se pede RX de tórax, cervical, abdome, jamais "esôfago AP e Lateral".

Antes que acusem a intercambista de erro médico, isso não é erro médico, não é choque cultural, não é erro entre línguas diferentes. Isso é a não-medicina, isso é coisa de leigo. Coisa de comadre discutindo exame na porta do posto. Talvez até elas saibam que RX de Esôfago "AP e Lateral" é algo surreal. Só médicos cometem erros médicos. Leigos cometem bizarrices, como essa.

É por isso que Padilha et caterva fizeram de tudo para impedir que eles fossem submetidos a testes de revalidação, pois ficariam expostos em sua mentira. A ELAM e demais faculdades cubanas não formam médicos, formam no máximo agentes do regime com algum conhecimento genérico em sintomas comuns. 

Por isso o desespero diante de casos reais de doenças, por isso os atestados e receituários com erros bizarros, o "Mais Médicos" mente para a população pois não existe médico nenhum ali, e sim dublês de médicos, pagos com salário que nunca foi oferecido a nenhum médico brasileiro por vias normais, usados para serem fantoches da farsa do governo Dilma/Padilha em relação ao fracasso miserável de suas políticas de saúde.

O que estão fazendo com a população brasileira vai além de um mero estelionato político-eleitoral, é uma política pública de alto risco para homicídio coletivo de pobres dependentes do SUS nas mãos de leigos travestidos de médicos, que pedem RX de Esôfago ou prescrevem doses letais de dipirona e antibióticos.

Ao forçar a sociedade a aceitar "médicos" sem revalidação de diploma, sem checagem de autenticidade de documentos e sem exame de proficiência mínima em português e medicina, o Governo Dilma se torna solidário em todas as mortes e graves erros que poderão advir da atuação desses leigos cubanos em solo pátrio.

Vejam a foto:


A prova definitiva: Pedido de RX absurdo que qualquer vestibulando de medicina sabe ser inútil. Só leigos poderiam pedir tal exame. Ninguém com formação médica, por mais deficiente que seja, seria capaz de pedir algo tão absurdo. O nome do(a) paciente foi apagado para preservar sua identidade.

A intercambista Yovannis Grimon Gonzales consta no D.O.U como sendo de fato uma profissional cubana encaminhada ao município de Acopiara-CE (clique aqui). Neste link (clique aqui) um munícipe dessa cidade exibe notícia do prefeito se gabando dos cubanos que irão atender à população local. Relatos de médicos brasileiros da região dão conta de que esse município JAMAIS ofereceu salário de 10.000 reais mais impostos por fora mais moradia grátis + auxílio-moradia + condições de atendimento padrão OMS. Jamais.

Porém a intercambista cubana deu uma grande contribuição aos brasileiros, pois provou a todos nós que eles não são médicos. Se chamam assim, mas não são.

O que Fidel e sua fábrica de escravos humanos exporta para os países pobres do planeta não são médicos. São no máximo, no máximo, agentes comunitários de saúde básica de baixa instrução.

33 comentários:

Airton Jr. disse...

A população merece esse tipo de atendimento, pois são coniventes com essa atitude, com esse projeto PTista chinfrim, politiqueiro e demagógico de aceitar "intercambistas" sem revalidação de diploma.

Nada mais a declarar...

Unknown disse...

Incrível a ignorância desses profissionais. São totalmente leigos em qualquer ciência, não só na Medicina. Um estudante bom de ensino médio do Brasil conhece os princípios do RX.

Unknown disse...

Mais vale um bolsa família e um vale gás que saúde de qualidade, e a culpa também é nossa pois quando nos deparamos sem condições de trabalho e um um paciente crítico sempre tentamos "dar um jeito"

ROBERTO disse...

UM VERDADEIRO ABSURDO !! ENQUANTO A QUADRILHA CHAMADA PT DELAPIDA O PATRIMONIO DO BRASIL , NOSSA POPULAÇÃO TEM QUE SE SUJEITAR A PSEUDO MEDICOS ( QUE NA VERDADE SÃO AGENTE CUBANOS A SERVIÇO DA '' CAUSA '' ) GOSTARIA MUITO QUE NOSSO POVO TIVESSE A LUCIDEZ DE QUE NÃO PODEM SER TRATADOS COMO VERDADEIROS ANIMAIS , NO CASO SERIAM '' CORDEIROS '' VERGONHA ...

Unknown disse...

Não se preocupe com os médicos brasileiros, Luíz Tadeu. Os erros destes a imprensa brasileira já se encarrega de divulgar. Nossa preocupação é divulgar os erros dos profissionais do Mais Médicos, porque a imprensa se nega a enxergá-los. É importante, portanto, corrigir essa unilateralidade da imprensa marrom.

antonio candido de souza disse...

Luiz Tadeu Peres, o que tem o problema de médico que não atendeu paciente com a incapacidade desses pseudo médicos cubanos? Uma defesa deve ser provida de argumentos convincentes sem resquícios de raiva, ideologia ou burrice. Vade retro!

Unknown disse...

Luiz Tadeu Perez. Quando vai um prédio por falha do engenheiro, ou aquela ponte do interior que não foi feita porque o engenheiro não aceitou o contrato, o governo contrata engenheiros cubanos? Quando o advogado não aceita ir para o interior para defender GRATUITAMENTE (defensor público)o cidadão de lá, o governo contrata advogados cubanos? Não vou ficar aqui dando outros exemplos, mas você acha que a contratação dos "Cubanos" tem mesmo a ver com saúde pública? Por que cubanos? Por que pagar diretamente ao governo cubano? Este dinheiro vai voltar para o Brasil, e você sabe por quê e para quem? Ficar desculpando os erros de profissionais estrangeiros mal preparados com os erros dos profissionais brasileiros mal preparados e esquecer da PROPORCIONALIDADE, é no mínimo burrice. Esta é uma jogada política, para desviar dinheiro do contribuinte e este dinheiro retornar para financiar a próxima campanha. Isto é o que devemos discutir.

Francisco Cardoso disse...

Fantástica resposta, Elvis

Unknown disse...

Se o caso for pedidos de raios x , tem muito médico bresileiro que não sabe nada, seria bom todos realizarem prova de conhecimento, inclusive os brasileiros, ai vamos ver sem esta dspreparado

HSaraivaXavier disse...

*Recebemos pedidos de RX semelhantes de Brasileiros, pode mandar peritomed@hotmail.com caso tenha.

Chico, a Petralhada vai pirar assim ...

Francisco Cardoso disse...

REGES, por favor mande que eu publico.

RLBorges disse...

Podemos e temos realmente profissionais ruins no Brasil, mas são exceções e não a maioria absoluta como parecem ser esses Maus Médicos!!E aqui temos o direito de reclamar, mostrar e denunciar,mas com o PT trazendo e acobertando crime desses bandidos vestidos de médicos, q nem sabem o q é um exame comum, q não conhecem NADA de medicina, fica difícil e feio dizer q são comparáveis aos nossos ruins !!Mas com certeza quem aceita e gosta não deve nem estar mais indo consultar com médicos brasileiros, não precisa mais gritar em porta de PS, bater em atendente, xingar médicos ao invés do governo, etc, etc...agora está bem servido, como sempre desejou!!Ou não?

Unknown disse...

Eu só digo uma coisa, BRASILEIRO QUE CONCORDA COM O "MAIS MÉDICOS" E APÓIA ESSA MEDIDA IRRESPONSÁVEL DO GOVERNO DE TRAZER MÉDICOS AQUI SEM SEQUER CONHECER SUA REAL CAPACIDADE (QUE SE DARIA ATRAVÉS DO REVALIDA), DEVE PROCURAR SOMENTE MÉDICOS ESTRANGEIROS (JÁ QUE ESTÁ SENDO TÃO BOM PARA O BRASIL). Façam este favor!!! Pq se defendem os estrangeiros é pq concordam que brasileiros realmente não estão sendo benéficos para a saúde brasileira, então cuidem-se de verdade e procurem somente os médicos estrangeiros... Boa sorte!!!

Unknown disse...

A única coisa que deve prestar em Cuba são os mecânicos que fazem aqueles carros andarem há décadas sem peças ...

RafaUT disse...

Desculpe Sr Elvis mas quando se trata de médicos Brasileiros se não for a imprensa, que so divulga o que chega até ela, os colegas Brasileiros usam o que chamam de ética média e passam a defender ou tapar ou diminuir o que um colega fez de errado, penso que um médico é quem deve apontar da mesma forma que aponta um erro dos não considerados colegas cubanos apontar os erros dos colegas Brasileiros pois ninguém melhor que um profissional da mesma área para apontar um erro, um jornalista nem sempre poderá apontar se foi ou não um erro.

Unknown disse...

Se isso é um erro médico e o que dizer das receitas prontas dos médicos brasileiros que passam o mesmo remédio para todos os pacientes que atendem? Por que não é denunciado esta pratica? Os médicos brasileiros desconhecem o paciente e seus problemas, ao ouvirem o primeiro sintoma já concluíram a receita e manda o paciente embora. Isto é ACERTO MÉDICO?

Unknown disse...

Estão questionando os cubanos, os estrangeiros... Por que não questionam e denunciam também os médicos brasileiros receita pronta? é o mesmo remédio para todos os males, consulta de 2 segundos. se o paciente falar mais de duas palavras já se irritam. não é só na os da rede publica, os da privada também? não venham me dizer que são exceção, são a regra mesmo. só querem dinheiro, quem quiser que morra.

Unknown disse...

por que não deixar o debate aberto? moderação é pra que quer manipular o debate?

Unknown disse...

O raio x de esôfago é usado para, dentre outros, o diagnóstico de crescimento do átrio esquerdo. O que o diferencia do raio X simples do tórax é que o esôfago é contrastado com a ingestão de uma produto apropriado. O Ecocardiograma praticamente aposentou este método. O que ocorre é que o ECO é pouco disponível e o raio X é mais presente e mais barato. O colega cubano provavelmente não disponha de ECO, sendo obrigado, em benefício do paciente, a solicitar outro método propedêutico. Os médicos cubanos são ótimos profissionais, e sabem "tirar leite de pedra". Muitos dos nossos colegas ficam perdidos por desconhecerem outra técnicas. Os cubanos se destacam como sanitaristas, o mais importante na atenção primária de saúde para as quais foram destinados. Os diagnósticos mais complexos são encaminhados para a referência espacializada tanto por cubanos, brasileiros, portugueses, espanhóis etc

HSaraivaXavier disse...

Simples, cubano não tem CRM, não é médico logo, não está submisso as regras éticas médico-médico...

*SOLFEJANDO A VIDA* disse...

Médicos brasileiros erram, mas em mínima proporção, creio muito pouco e aí entram também estrutura dos locais onde trabalham, sem condições nenhuma.Ninguém é perfeito, mas virem médicos de outros países, outra cultura e língua e sem CRM..fazer aqui do povo sofrido, cobaia, para enaltecer o programa do governo, dar votos etc?..Absurdo !!

Unknown disse...

Eu sou contra os PTralhas, mas o comentário do José Celso parece bom e sério. Dane-se o PT, o povo está acima de tudo, da máfia de branco ou dos médicos cubanos.

HSaraivaXavier disse...

Mas ser contra os cubanos é antes de tudo proteger o povo. É consenso que a falta de assistência é pior do que a má assistência. Não é justo que o cidadão com recursos utilize um médico testado e aprovado e responsabilizado enquanto um pobre tem um médico "talvez", "pode ser" ou "pelo menos". É enrolação.

Maria do Rosario Sampaio disse...

Até parece que medicos peritos do INSS são os queridinhos do Brasil...Trabalhadoras com LER/DORT que o digam. São odiados.Se cuidassem de sua carreira pública fariam melhor,mas,nao ..querem 5 empregos e ainda julgam cubanos.Vcs não são nada em nenhum lugar.. pq não estão em nenhum lugar a nao ser TE do BB.

Unknown disse...

O q o José Celso disse não faz sentido. Quer ver átrio esquerdo , veja a onda P do ECG, simples assim. ECG é mais barato q o fictício contraste citado. O pedido nem fala em contraste. Parece mais uma tática de defender o indefensável . Prática comum dos MAVs. E com todo respeito Joel, me desculpe se eu estiver errado, mas vc também parece um MAV

Cavalcante disse...

A "puxa saco" do PT, Maria do Rosário Sampaio (provavelmente deve ocupar um cargo público por indicação política, ou ser beneficiária de algum programa assistencialista do governo), desconhece que nós peritos, seja do INSS ou de qualquer outra esfera, temos compromisso com a verdade técnica e na maioria das vezes contrariamos interesses e expectativas, razão pela qual não devemos e não podemos ser "queridinhos do Brasil".
Quanto aos "mais médicos" cubanos (em sua maioria escravos da ditadura Castrista), o povo que votou no PT está tendo os "médicos" que merecem!

AMI-Amigos De Itaguara disse...

O que nos deixa mais indignados é q esses médicos estão sendo direcionados para trabalhar em áreas interioranas e regiões carentes.Lugares onde muitas pessoa tem como único recurso para tratar da sua saúde e de seus familiares estes postos de atendimento.

Parasito Humana II disse...

Rx de esôfago (AP e perfil) e EREED (ou esofagograma) são a mesma coisa? Tem certeza caro José Celso Garcia? E mais, se o senhor tivesse dito que a Sra. Yovannis estava investigando um caso de acalásia (presente em nosso país por conta da doença de Chagas, por isso o exame não está "aposentado") daria pra "engolir"... Mas expor um paciente aos riscos de um exame com radiação ionizante e sulfato de bário pra avaliar o átrio esquerdo é tão ultrapassado que chega a ser imprudente.

Maria do Rosario Sampaio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ieda Coelho disse...

Vamos recomendar médicos veterinários para os defensores dos agentes cubanos de jaleco branco. E Urgente!

Cecilia Lopes disse...

José Celso,
Se fosse pra ver se tinha aumento de átrio esquerdo na ausência de Ecocardiograma, não seria melhor solicitar um ECG???
SINAL DE MORRIS em V1 e aumento da duração da onda P em D2 (diante de um ritmo sinusal) poderiam ser indícios de sobrecarga atrial esquerda e o paciente não seria submetido a uma grande carga de radiação... Afinal, no EREED são batidas varias "chapas" de Rx...
E outra... Se não está disponível ECO ou ECG, melhor encaminhar pra algum serviço que possa fazer isso ou tentar iniciar tto empírico (se possível) e não ficar enrolando o paciente dentro do sistema fajuto do SUSto...

PORFÍRIO INFORMÁTICA disse...

Era o que eu temia nesse Falso Programa. Não sou médico, apenas me dedico estudando assuntos da área. Vi a imagem dessa receita no google imagem e me admirei com o que tem escrito. Não tem nada haver com medicina os conhecimentos dessa cubana.

FALA CHAPADA disse...

QUE VERGONHA ,MAS O POVO GOSTA DESTE GOVERNO DIZEM QUE TEM QUE VOTAR NELE SE NÃO PERDE O BOLSA FAMÍLIA E ASSIM SOFRE!