quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TREZE (13) !!!

Treze (13) é o número do azar e é também o número do PT mas não, o 13 desse tópico não faz alusão a essas referências.

Treze é o número de peritos que foram exonerados hoje no DOU por sequer terem tomado posse. Ou seja, foram nomeados mas desistiram de assumir. Também é exoneração e é a pior de todas, pois é a que mostra pro governo que a carreira está tão ruim que nem "experimentar" o cargo os médicos querem mais.

Só perde pro recorde de Julho de 2011, quando 40 peritos foram exonerados de uma tacada só.

A franca maioria desses médicos que sequer tomam posse é da região de Santa Catarina. Meus parabéns ao Ministério Público Federal local, que sob pretexto de atender ao direito difuso e coletivo promove uma perseguição inquisitória contra peritos nesse estado e nesse local o MPF é o principal responsável pelo colapso do atendimento.

Um comentário:

Snowden disse...

Uma coisa é certa: devido a intervenção dos Xerifes do MPF, nenhum medico ira assumir no Sul enquanto não existir vencimentos consistentes com a responsabilidade e complexidade do cargo! Lá no Suo vai definhar e os trabalhadores sofrerão absurdos!
Nesse país de faz de conta, existia por muito tempo a máxima "você finge que paga eu finjo que trabalho"! Se o MPF fez sua intervenção exigindo o cumprimento da carga horária para acabar com o "eu finjo que trabalho" então ta na hora de propor o fim do "eu finjo que pago"...
Não tem reza, milagre, santo ou rei! Não tem Presidente que resolva esse imbróglio enquanto não houver uma proposta de vencimentos dignos e que a tal "carreira de Estado" não fique só no nome mas nos vencimentos e condições de trabalho também! O que vemos é apenas a falta de respeito tanto dos gestores, dos políticos, das entidades sindicais para com os Peritos!
Querer comer o "Pic burguer do The fifties" e querer pagar por um big Mac é que não dá!