sexta-feira, 1 de julho de 2011

ANMP e eleições

A entidade associativa dos peritos está em processo eleitoral para escolha dos delegados que representarão a ANMP perante os associados locais. Sim, é isso mesmo, antes os delegados recebiam delegação dos sócios para representá-los perante a diretoria da ANMP, com o poder de determinar o que a diretoria EXECUTIVA deveria ou não fazer. Os delegados eram eleitos de forma livre e autônoma nas bases, sem interferência da direção que considerava ter impedimento ético em escolher aqueles que lhe direcionariam as ações. Com a última alteração estatutária isso mudou e o controle da escolha dos delegados passou a se dar centralizadamente na sede da ANMP sem qualquer controle ou fiscalização.

Na eleição da diretoria atual, muitas gerências em que a oposição venceu com ampla margem, não foram validadas pela direção da ANMP, como Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte e muitas outras menores, como Maringá, o que demonstrou o descrédito do modelo e dos métodos eleitorais junto ao eleitorado. 

Por essas razões, cumuladas com a eleição da própria diretoria em que não houve a auditoria nos termos do estatuto, não houve comissão eleitoral atuante, nos termos do estatuto, não houve divulgação nominal dos votos, nos termos do estatuto e ficou provado em AGE que mortos votaram e sócios de uma Gex votaram em outras, é que apenas 70 das 100 gerências têm candidatos a delegados e muitas dessas gex não alcançarão o quórum necessário, a não ser que haja manipulação dos votos, hipótese que não pode ser afastada com segurança. Eu não deposito meu voto nessa urna furada.

5 comentários:

Anônimo disse...

ANMP - RIP, já foi tarde demais...

Hoje, faço campanha com os colegas para que se desfiliem desta entidade vendida e mal-intencionada.
A ANMP, a cada dia, vem perdendo mais e mais filiados e no fim, creio, só ficará a diretoria. Que assim se cumpra! Deve morrer de falta de legitimidade e inanição completa!

Graças a Deus me desfiliei desta ex-associção de peritos em 2011, após a "genial" AGO de março deste ano que presenteou a categoria com esta atual diretoria "fora do comum".
Cansei de tomar cacetada daqueles que deveriam nos representar, a peritada está cansada, muito cansada. Só os "geniais" diretores em seus arranjos "vitoriosos" com o governo, regados a rodízio, caipivodkas e estadas em hotéis de luxo ainda não perceberam o que virá pela frente.

Mas a ficha cai um dia...

Com meu aval e dinheiro NUNCA mais farão acordos de bastidores e outros desatinos em nome dos peritos. JAMAIS, ESTOU CANSADO DE VENDILHÕES, NÃO SEREI VENDIDO MAIS PELA DIRETORIA DA ANMP!

Quero mais que esta atual diretoria da ANMP se lasque de vez, que a categoria possa entender que chegamos ao fundo do poço por completo e, a partir de então, haja um levante contra toda esta manipulação e palhaçada que vem ocorrendo na ANMP desde as negociações com o governo em 2008.

CANSEI, ANMP NUNCA MAIS!

ANMP -RIP

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H disse...

Eu defendo que fundemos outra associação. Não confio mais nessa. 3 anos sem GDAMP , 3 anos sem ação da ANMP que sequer recorre à justiça (mas para viagens têm tempo; idem para congressos e agora para "comprar produtos a HP". MEUS COLEGAS, VCS ELEGERAM UMA DIRETORIA PARA COMPRAR PRODUTOS DA HP, COM PREÇOS MENORES? E O NOSSO SALÁRIO? E A NOSSA GRATIFICAÇÃO? ASSUNTO SECUNDÁRIO E SEM IMPORTÂNCIA? MERECIA UMA GREVE, E JUSTA) . Estou com nojo de ler "que o INSS está estudando a nova gratificação e estamos aguardando". Com o assim , cara pálida. 3 anos para estudar uma gratificação e a asscoiação ainda aguarda? O que "rola" nos bastidores? A quem a ANMP representa? Isso é muito estranho. Como os administrativos conseguem 100 % fácil, fácil da sua gratificação? O que estão estudando? Meios para que nunca alcancemos uma gratificação plena, como fizeram até hoje (e os administrativos sempre alcançam)???? Ops, fui injusto. parece a anmp recorreu à justiça. Msa alguém pediu "um voto de confiança" e rapidamente retirou o processo. Vamos fundar algo que nos represente de verdade? PERITOS,VCS ASSINAM O PAPEL DE TROUXAS AO DEIXAR ESSA ASSOCIAÇÃO ENTERRAR O SEU SALÁRIO E CARREIRA.

Eduardo Henrique: vamos fundar outra associação. nem que seja para provocar a necessidade de discussão de verdade. Chega de tentar corrigir o que não tem conserto e tem destino traçado. A falecida !

Anônimo disse...

Com toda certeza, esta ANMP não tem legitimidade para mais nada.

Esta diretoria atual está sub judice e não pode responder por projetos outros que não sua própria permanência. Será um mandato de sufoco, só embromação.

Ficará 02 anos na mesmice e ainda será reeleita pelos trouxas que nela votaram na AGO fraudulenta.

Por essas e outras tantas que sai da ANMP e acho que ela não tem mais jeito, perdeu o rumo de vez.

O negócio é convocar os colegas peritos a desfiliações maciças e fundar uma associação nova que seja transformada em sindicato da categoria rapidamente. Um sindicato de peritos, nos moldes doS fiscais do trabalho, o SINAIT.

De resto, não permito nunca mais que usem o meu suado dinheiro de contribuição associativa para me venderem em reuniões de bastidores e fazerem acordos vendilhões, um dia fui tolo, hoje não mais.

O desastroso mandato e remandato do capitão da Bahia já foi demais para mim: cansei desta ANMP.

Confirmando: ANMP - RIP! Já foi tarde demais...

Patrícia disse...

Entrei há pouco tempo no INSS , fui até estimulada a me filiar a ANMP.Mas quando olho aquele site sem graça, que nem flui nem contribui,percebo que ali está um monte de "vacas de presépio".Não tenho coragem.Essa inércia insípida, qua vai ao sabor das ondas, não nos levará a outro lugar que não a marginalização crescente da Perícia Médica.God save our souls!