sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os peritos ignoram os médicos particulares

O drama de quem depende do INSS

LEANDRO WAIDEMAM, TV Record Rio Preto

Segurados do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, reclamam da dificuldade em conseguir os benefícios.

Na maioria dos casos, os peritos ignoram os médicos particulares e discordam totalmente dos laudos.
http://www.recordriopreto.com.br/portal/noticias/NTgwNQ==/o-drama-de-quem-depende-do-inss.html

6 comentários:

H disse...

Só para exemplificar: Famoso neurologista atestador, disse que segurada tinha alterações sérias na TC. O perito solicitou a referida TC e seu laudo por radiologista. Ela disse que nunca havia sido submetida a tal exame. Pacientemente, e pensando que ela não sabia do que se tratava, o colega explicou como é feito o exame e como era o aparelho. Ela disse: "doutor, eu sei muito bem o que é uma TC. Minha mãe se submeteu a várias. O Dr neurologista está "equivocado". Eu nunca me submeti a esse exame. Não quero mentiras só para conseguir o benefício". Daí vemos que existem diferentes tipos de médicos assistentes. Muitos dos quais, já respondendo a processo por relatar uma versão diferente da verdadeira, para o INSS. Inclusive, muitos dos médicos assistentes sequer sabem como é o benefício previdenciário, o que é capacidade laborativa e etc, e mantém firme propósito de comparar doença com incapacidade laborativa num claro desconhecimento da diferença entre as duas entidades.

H disse...

Já passou da hora da ANMP inciar alguns processos contra as calúnias e difamações comprovadas, da imprensa. Antes que seja tarde.

Luiz Carlos Amado Sette disse...

Nao digo esta segurada da reportagem, porque não conheço detalhes, mas muitos "coitadinhos" desses que tem aparecido diante das câmeras, realmente conseguem se aposentar, e sabe o que eles fazem depois? Dão risada, muita risada, não na cara dos peritos apenas, mas NA TUA CARA, CONTRIBUINTE TROUXA que está me lendo! Para quem não sabe, o perito é a ultima esperança contra a bandidagem que procura o INSS todos os dias para roubar dinheiro do trabalhador. Ainda bem que eles são minoria. A maioria é gente honesta, do bem, de fato incapacitada para o trabalho. Mas aquela minoria, acreditem, é bastante numerosa...incluindo muitos advogados e jornalistas que a alimenta.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Cidadão honesto, o perito é um obstáculo sem o qual os atestados (que não são laudos, como confunde-se a reportagem)se transformem em cheques ao portador. Pense nisto.

Elson disse...

De acordo com a noticia de 30/06 o INSS aceitara os laudos dos medicos particulares, que alegria para os contribuintes.Os peritos perderao sua majestade e para aqueles que acham que estao controlando a corrupçao do contribuinte com falsas doencas,convenhamos,vcs votaram em alguem que esta se corrompendo por muito mais tendo pago muito menos contribuicoes.O sistema é lento, os salarios dos servidores sao altos,e quem paga tudo isso,é o pobre coitado sentado ali na fila, na frente de vossos olhos. Abraco.

hulk disse...

é preferivel ser dono de uma só moeda a ser escravo de duas.