quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

DIFICULDADE PARA BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE

Juarense que teve perna amputada devido acidente, têm aposentadoria negada pelo INSS

Publicado em 28/12/2013 às 06:10:19
Fonte: Acesse Notícias.

Sebastião Calisto de Moraes, 46 anos, ex-motorista da empresa Real Norte, que perdeu a perna direita, devido o acidente que sofreu na MT-170 em 2010 está com dificuldades de conseguir a aposentadoria. O motorista da carreta que o ônibus colidiu morreu não local.

Além de ter a perna amputada, Sebastião ficou com problemas de memória e com distúrbios mentais. Em razão dessas sequelas, foi feito o encaminhamento de aposentadoria que foi negado pelo instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Justiça local.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, Sebastião disse que o médico perito do INSS, falou que ele tem condições de voltar a trabalhar, mesmo com esses problemas. O médico frisou ainda que Sebastião Calisto de Moraes pode fazer alguns cursos e voltar a trabalhar em outros serviços.

Ivone, esposa do ex-motorista disse que no início a empresa deu alguma assistência, mas depois o abandonou, inclusive, ela afirmou que seu esposo ainda não recebeu a indenização pelos 19 anos de serviços prestados à empresa.

Reportagem da emissora tentou contato com representantes da empresa para falar sobre o caso, mas não teve êxito nos contatos.

Devido o pedido de aposentadoria ter sido negado pelos órgãos do município, a família recorreu à justiça na capital do estado.

Fonte: Acesse notícias

Nenhum comentário: