quinta-feira, 11 de julho de 2013

20H FAZEM ÁGUA

Recente reunião no MPOG praticamente cravou o caixão das 20H da carreira médico-pericial. A pré-proposta, que foi o máximo que saiu das reuniões, viria com redução de salário. Nem o MPOG teve coragem de mostrar essa proposta de forma oficial aos peritos.

Uma mistura de vingança do MPOG, por ter se sentido atropelado pelo MPS (Garibaldi e Gabas), associado a pressões de técnicos recalcados anti-médicos do próprio MPOG a serviço de centrais sindicais já havia conseguido paralisar o projeto, que era para ter saido em dezembro último.

Com a total paralisia do Governo diante dos protestos e da queda homérica da popularidade da Presidente, as prioridades foram totalmente revistas e a carreira médico-pericial deixou de ser um "grave" problema (pois problemas mais graves surgiram).

Com esse quadro, mais o atual contexto de conflito entre Congresso e Planalto, as 20h foram sepultadas de vez.

Somente uma greve nacional de peritos médicos faria o assunto ser novamente ressuscitado. Apesar deste blog reconhecer que a atual presidência da ANMP está de fato empenhada em tentar levar adiante o projeto das 20h e não poderia ser diferente diante das promessas feitas, ao contrário da antiga gestão pelega que preferiu boicotar o Sindicato dos Peritos e naufragou o acordo de Agosto/12, o fato é que as 20h fizeram água. Só nos resta a greve.

Por fim, uma crítica ao processo eleitoral da ANMP pois a chapa eleita se fez em cima da promessa de quel "apenas eles conseguiriam as 20h" e temos emails do ex-vice presidente e tesoureiro falando isso em tom de terror para os colegas do Rio e gravações de apoiadores da atual gestão repetindo o mesmo e agora comprova-se que estávamos certos e eles errados ao dizer que não era verdade essa história das 20h. Cabe aos eleitores cobrarem seus candidatos e colegas pelas "dicas" que deram sobre as 20h.


8 comentários:

Unknown disse...

Mas o Presidente da ANMP PROMETEU AS 20 HORAS, DEU A PALAVRA DELE NO DEBATE DE BELO HORIZONTE, DISSE QUE ERA AMIGO DO GABAS E SÓ ELE CONSEGUIRIA AS 20 HORAS..... O QUE ACONTECEU...
E agora peritada.....

HSaraivaXavier disse...

Estão apostando no novo modelo... Coitados...
Nem sabem que este piorará de vez. Escrevam

HSaraivaXavier disse...

A categoria optou por escolher a via do diálogo, dos amigos do governo, das garantias de Carlos gabas, da Experiência e Diplomacia... e tal.

Eu acho é pouco sinceramente.
Tudo previsível. Bando de amadores.

Depois do Governo sacanear de todas as maneiras possíveis e quebrar todas as promessas, humilhar e desdenhar da carreira ainda teve imbecil que quis optar por aplaudir foto sorrindo com os gestores.

Agora tome-lhe.
Jarbas Simas não tem coragem para comandar greve nenhuma.

Corram para seus consultórios privados e deixem o carneirinho explodir o resto aqui dentro.
o INSS não merece dedicação de Perito nenhum.

Marcelo Rasche disse...

Um pouco fora do tema, mas eu tenho um relato pitoresco.

Paciente que eu atendi em hospital pequeno e diagnostiquei apendicite pelo exame físico, foi transferido para hospital maior e operado, teve peritonite, teve de operar duas vezes, UTI e acho que todas as complicações possíveis, mas se salvou.

Prestes a ir para a perícia do INSS que foi remarcada duas vezes, consulta comigo e pede um atestado atual, fiz um atestado inócuo, sugerindo afastamento do trabalho a critério do perito do INSS.

O detalhe pitoresco é que o atestado do médico que lhe operou estava grotescamente adulterado, com 30 transformado em 90 dias, e a parte por extenso (trinta dias) apagado com corretivo líquido.

Para tentar salvar a perícia dele, eu sugeri ir no hospital e pegar a nota de alta e cópia do prontuário.

O médico perito precisa ser forte para receber atestados grotescamente adulterados, depois negam e as pessoas fazem o maior barraco na tv.

Paulo Taveira disse...

O blog anda meio morto. Mera correia de transmissão da imprensa. Quem assina jornais e revistas não lê nada de novo aqui e vai abandonando-o aos poucos...qdo o Chico escreve tem coisa boa, mas ficar retransmitindo o que já se leu em outo lugar vai espantando a freguesia duramente conquistada.

HSaraivaXavier disse...

E vai ficar pior.
Eu vou sair daqui a partir de Agosto.
Cansei.

Francisco Cardoso disse...

Acho que reflete o desencanto com a carreira e isso é grave.

Unknown disse...

VOU EXTERNAR UM TANTO QUANTO A MINHA TRISTEZA. PELA EVOLUÇÃO DAS COISAS, SER PERITO MÉDICO DO INSS PERDEU TOTALMENTE QUALQUER MOTIVO DE ENCANTO PROFISSIONAL, E QUALQUER JUSTIFICATIVA POR COMPROMETIMENTOS DE ORDEM SOCIAL. OS PERITOS MÉDICOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTÃO SENDO CHUTADOS FEITO CACHORROS MORTOS, E NÃO SE DERAM CONTA DISSO AINDA. ANO PASSADO, QUANDO EM CURSO A CAMPANHA PELAS ELEIÇÕES DA ANMP, AINDA ACREDITAVA EM ALGUMA REVIRAVOLTA, NO SENTIDO DE SOERGUIMENTO DA CLASSE - TIPO OS 300 DE ESPARTA -
INCLUSIVE TRAZENDO O ABDOU E A LUCIANA PARA CURITIBA PARA MOVIMENTAR OS BASTIDORES. VIERAM, TAMBÉM ACREDITANDO NESTA PERSPECTIVAS. POR CONSEQUENCIA CURITIBA EM PESO VOTOU NA CHAPA DO ABDOU. TENHO UM ORGULHO E O DÉBITO PESSOAL DE AGRADECIMENTO PARA COM TODOS OS COLEGAS DE CURITIBA - QUE, COM ESTA CONDUTA, DEMONSTRARAM ENTENDIMENTOS E ATITUDES POLITICAMENTE PERCEPTIVAS E INTELIGENTES. MAS AGORA TUDO RESSOA A OUTONOS E INVERNOS DE NOITES ESCURAS E FRIAS, POR CONTA DE VOTANTES QUE SE DEIXAM ENGANAR... E GOSTAM DE SER ENGANADOS. A DILMA DESCONSIDERA OS MÉDICOS BRASILEIROS, A PONTO DE DESCONSIDERAR O ATO MEDICO NA SUA ESSÊNCIA. MANTEVE EXCLUSIVIDADE PERITOS MÉDICOS SEREM MÉDICOS, MAS O INTUITO PARECE CLARO: SE NÃO HOUVER MÉDICOS, COMO PODERIA CONTINUAR A JUDIÁ-LOS? AINDA MAIS BASEADO NA PROPRIEDADE POLÍTICO/GOVERNAMENTAL QUE MANTÉM SOBRE OS PERITOS MÉDICOS DO INSS. ATÉ QUANDO A CLASSE SE DOBRARÁ?