quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LEMBRANDO A PROPOSTA DAS 20H FEITA PELO SINDICATO EM AGOSTO

Como já previsto, os abutres pelegos já soltaram notinha tentando usurpar mais uma vez o trabalho alheio. Eles, que sempre foram contra as 20h inclusive batendo boca com o Gabas, agora dizem que são a favor. 

A proposta que o MPOG analisa de 20/40h foi protocolada na Coordenação-Geral de Negociação e Relações Sindicais, SRT/MP sob número 05200.002607/2012-33 em 30 de agosto de 2012 e encontra-se disponível no link abaixo:

Proposta do Sindicato Nacional dos Peritos Médicos, Leia AQUI:  pdf file, 138k.

O MPOG analisa o mérito junto com o MPS e a Casa Civil e espera-se uma definição em breve desse assunto.

A luta da flexibilização da jornada de trabalho para 20h ou 40h nos moldes da carreira acadêmica é fruto da luta do Sindicato dos Peritos, APESAR da oposição da "de cujus" ANMP.

A matéria sobre a possível vinda das 20h está neste link.

2 comentários:

Snowden disse...

Se vc analisar o passado recente da assinatura do Vale Coxinha, Vera que o mesmo é fruto do pífio trabalho da ANMP e o que é mais estarrecedor e que a mesma ao invés de mostrar a verdade, digo, a insatisfação dos peritos com os vencimentos, o esvaziamento dos quadros, principalmente na região Sul em decorrência da perseguição dos Procuradores com a "Politica do Holofote" com direito a show midiatico e muita pirotecnia, o sofrimento dos trabalhadores, a ação do MPF que com a tal DCA onera o INSS em bilhões ( dinheiro jogado fora) dentre outros, tomam sempre a postura de "Cadela Adestrada", que so diz Amem pro Governo! Já o Sindicato, representado por pessoas compromissadas com a carreira e o Serviço Publico veio mostrar ao Governo o ponto mais importante: O Esonerometro e as razões, que passa sobretudo pela Necessidade da Valorização da Carreira e consequentemente Vencimentos dignos para a atividade! E o Governo também tem que se preparar para o Movimento do PSDB pois em Sao Paulo os peritos estão em êxtase aguardando o Concurso do Estado e nao se fala outra coisa nas conversas de corredores, tendo em vista que o Projeto já está na assembléia, projeto este que institui a Carreira de Estado no Serviço Medico estadual em SP, o que levara a grande esvaziamento dos quadros periciais do InSS e ai o Grande Colégio Eleitoral que é SP ficara bem simpático ao PSDB e ao Geraldo Alckmin! E se pensarem que os peritos nao tem gabarito para arrebentar no Concurso, o Governo se engana pois qualquer amostragem leva a ver a media de 1 a duas especializações além de cursos de aperfeiçoamento pela maior parte dos Peritos!
"Se cochilar o cachimbo cai" e depois do estrago feito fica difícil consertar! O Governo está agindo nos momentos finais da hora certa!

Snowden disse...

E a Proposta é perfeitamente plausível! Se vc considerar as perdas de cerca de 30% da inflação após o aumento que deram pras carreiras de estado, por exemplo PF, inicial de R$ 13,7 mil, corrigindo-se a inflação, dá aproximadamente o inicial pedido na Proposta enviada pelo Sindicato e em analise no MPOG.