quinta-feira, 21 de julho de 2011

MANISFESTAÇÃO DE DESAGRAVO

LEIAMOS E ASSINEMOS o manifesto de Desagravo à nota publicada no Site Institucional da Advocacia Geral da União (AGU) em 06/07/2011 intitulada "AGU - 06/07/2011 Procuradores da AGU comprovam que técnicos do INSS não precisam estar registrados no conselho regional de medicina".

CLICK AQUI

12 comentários:

H disse...

Assinado e feito uso do opcional para demonstrar a decepção e surpresa com o tratamento dispensado.

Anderson disse...

Da série: "colecionando mais inimigos..."

Francisco Cardoso disse...

Nao anderson, da série identificando nossos inimigos.

H disse...

Anderson,

Acredito que amigos é que não são. Ou por aí é diferente? Quem não exige respeito não é respeitado. Pela falta de ação da ANMP que estamos assim. O ex gritava a agredia. Agir , na justiça por exemplo, nunca. Perdeu a moral...e nós junto.

Anderson disse...

Olha, aqui na minha APS os procuradores têm se mostrado grandes parceiros da perícia médica.
Foi uma nota infeliz, só que, em alguns momentos da vida, é preferível "fingir que não viu" a "botar mais lenha na fogueira". É apenas uma opinião pessoal. Penso que é o caso.

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H disse...

O problema não são os procuradores que estão em contato conosco, no dia a dia, os parceiros com um objetivo comum, e sim os que possivelmente apoiam quem quer acabar conosco (pelo em SAMPA, uma determinada pessoa claramente declarou guerra contra os peritos. Ou estou enganado?). Não seria isso? Quando o site deles publica uma nota "infeliz", é o nome de todos que vai na nota. Se o CRM/CFM publicar nota "infeliz", ele fala por todos os médicos. Não é assim?

Francisco Cardoso disse...

Se esses procuradores sao parceiros da perícia entao vão ser solidários a critica. A nota teve endereço certo, e serviu para escancarar o que se escondia nos bastidores: o plano de nos deixar fora da jurisdição do crm.

HSaraivaXavier disse...

Calma mais uma vez,
acho que em todas as carreiras existem correntes de pensamentos opostos - exatamente como na nossa. Entendo que há uma parcela de procuradores que tem essa visão, mas existe outra que não compactual - tanto o é que a nota foi alterada como numa retratação. Coisa que raramente fazem.

Luciana Coiro disse...

Acredito que a nota foi um pouco mais que "infeliz" e que reflete o pensamento de boa parte dos componentes do MPF e da AGU. É um grande equívoco querer desvincular médicos dos seus órgãos de classe pois tolheria a sociedade de denunciar faltas éticas específicas da área médica e não contempladas no código de ética do servidor público.

Os médicos sem necessidade de se reportar aos seus órgãos de classe e sem necessidade de seguir o código de ética médica ficariam livres e sem controle em uma série de situações delicadas que envolvem a relação destes profissionais com as pessoas atendidas por eles.

Não é uma nota infeliz...é uma nota trágica.

E a petição chama ao diálogo na sua conclusão. Algo muito necessário.

Luciana Coiro

HSaraivaXavier disse...

Anderson, Vamos lá;

Para a ações. O quê de efetivo a PFE já fez pela perícia? Enumere algo. Eu vou dizer o que fizemos para eles. Reduzimos os seus trabalhos, melhoramos a qualidade das defesas e os ganhos judiciais em matéria de incapacidade.

A procuradoria foi solidária em quê? 1) O perito continua trabalhando sem condições na APS com 20 minutos por perícia 2) Recorrem insistentemente contra a autonomia do perito médico 3) Nada fizeram para amenizar as agressões.

A quê exatamente o colega se refere quando chama de parceria?

Francisco Cardoso disse...

Experiências pessoais nao servem para transpor uma atitude nacional.
A gravidade do ato da AGU supera qualquer amizade pessoal, tinha que ter resposta. A AGU sentiu a critica e modificou o texto.